Nesta terça-feira(26), membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com o presidente do Conselho Deliberativo Romeu Tuma Júnior. O motivo foi a reunião para a votação do impeachment de Augusto Melo, que está marcada para esta quinta-feira(28), às 18h, no Parque São Jorge.
Visto que a votação de impeachment ocorrerá antes que a Polícia Civil conclua as investigações sobre o caso da VaideBet. As torcidas organizadas do Corinthians são contra ocorrer a votação de impeachment do presidente do clube.
“Durante esse primeiro encontro, sugerimos o adiamento da data da votação, visando priorizar o bem-estar e a integridade física dos conselheiros e associados, além de proteger o patrimônio do clube. Também reforçamos a importância de preservar um ambiente positivo para o desempenho da equipe nesta reta final de Campeonato Brasileiro”, disse a Gaviões em nota.
Os Gaviões também destacaram para que a sugestão não fosse vista como uma ameaça, mas como uma sugestão.
Em contrapartida, Romeu respondeu que não vai adiar a partida. Além disso, Tuma destacou que irá reforçar a segurança do Parque São Jorge no dia da votação. O presidente do Conselho Deliberativo viu o pedido como uma ameaça, mesmo que a organizada tenha pedido para verem o pedido como uma sugestão.
Desse modo, a reunião continua marcada para ocorrer nesta quinta-feira(28), no Parque São Jorge, às 18h.
Confira a nota oficial dos Gaviões:
“Na tarde desta terça-feira (26), representantes das torcidas organizadas participaram de uma reunião com o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Dr. Romeu Tuma Júnior.
O encontro teve como principal tema a convocação do Conselho Deliberativo para a votação do impeachment do presidente do clube, Augusto Melo, agendada para a próxima quinta-feira (28), às 18h, no Parque São Jorge.
Durante esse primeiro encontro, sugerimos o adiamento da data da votação, visando priorizar o bem-estar e a integridade física dos conselheiros e associados, além de proteger o patrimônio do clube. Também reforçamos a importância de preservar um ambiente positivo para o desempenho da equipe nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Destacamos que a sugestão não deve ser interpretada como um recuo ou ameaça, mas como um esforço conjunto para garantir o melhor para o Sport Club Corinthians Paulista no momento em que busca vaga para a Libertadores 2025.
O presidente do Conselho, Dr. Romeu Tuma Júnior, esclareceu sobre o rito do processo de impeachment, enfatizando que a tramitação segue de maneira institucional e transparente, onde o Presidente Augusto teve assegurado o sagrado direito de defesa.
Estamos aguardando um retorno em relação ao pedido de adiamento e seguimos confiantes no diálogo aberto e respeitoso para buscar soluções que atendam aos interesses do clube, sempre respeitando sua história e valores.
Gaviões da Fiel Torcida“
Confira a nota do Presidente do Conselho Deliberativo:
“Senhores Membros do Egrégio Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista e a todas as Corinthianas e Corinthianos
Prezadas(os) Senhoras(es),
Apraz-me informá-los que esta Presidência do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista, visando a garantir a ordem e a paz social nas dependências da nossa Sede Administrativa, bem como no seu entorno, em razão da reunião deste órgão, marcada para quinta-feira (28), com a primeira chamada às 18:00, está adotando todas as medidas cabíveis perante os órgãos de Segurança Publica deste Estado, nas pessoas do Senhor Secretário da Segurança Publica, do Comandante Geral da Polícia Militar e do Senhor Delegado Geral de Polícia, tendo em vista as ameaças constantes recebidas nas redes sociais, mídias, pixaçoes, áudios e cartazes dentro das dependências do próprio Parque São Jorge, bem como e inclusive, através de torcedores organizados, por meio de seus dirigentes.
Nesta tarde, fiz reunião com os Presidentes de algumas torcidas organizadas do Corinthians para esclarecer o rito do processo de impedimento nos termos do nosso Estatuto e explicar sua legal tramitação, observados todos os direitos da lei, especialmente o da ampla defesa que foi observado rigorosamente pela Comissão de Ética e Disciplina do nosso colegiado.
Assim, poderão as Sras e os Srs Conselheiros comparecerem e exercerem a “cidadania Corinthiana” com a plena normalidade, garantida pelos nossos poderes estatais constituídos.
Advindo qualquer fato novo será dado conhecimento a todos(as), sempre em primeira mão.
Atenciosamente,
Romeu Tuma Júnior
Presidente do Conselho Deliberativo”