O Corinthians chegou a um acordo com seu novo CEO, que já começou a trabalhar antes mesmo de ser apresentado pelo Timão. Fred Luz, ex Flamengo, já estaria tomando conhecimento das situações do clube para exercer seu cargo. O Corinthians contratou o profissional ainda no fim de semana, e Marcão da Fiel divulgou a informação inicial sobre sua contratação.
A contratação do CEO, foi uma indicação da empresa Ernst & Young para controlar melhor todas as áreas do Corinthians. Sendo assim, Fred Luz no Timão estará subordinado apenas ao presidente Augusto Melo. Com isso, o profissional assumirá a responsabilidade por todos os departamentos, definirá metas para todos cumprirem e controlará os profissionais que lá estão.
A sigla CEO vem do inglês Chief Executive Officer, que seria o cargo de diretor executivo ou diretor geral. O cargo é o mais alto de uma empresa, contudo, estando abaixo apenas do presidente da mesma. O profissional é responsável pela visão estratégica do negócio. Assim sendo, caberá a Fred Luz, como CEO do Timão definir uma visão estratégica do que o clube precisa fazer e definir metas para que todas as áreas do clube tenham que cumprir, afim de chegar onde o profissional entenda ser o melhor para o Corinthians.
Por fim, Fred Luz chega ao Corinthians após negociação com Fabinho Soldado, com quem havia trabalhado no Flamengo. No clube carioca, o profissional exerceu a função de CEO de 2014 a 2018, exatamente no período do presidente Bandeira de Melo, onde o clube conseguiu equacionar uma dívida de quase 1 bilhão e se organizar financeiramente para os anos seguintes.