Nesta terça-feira, 26, o Corinthians realizou o pagamento para comprar Hugo Souza. O jogador estava emprestado pelo Flamengo e o clube depositou cerca de 800 mil euros à vista para ficar com o atleta em definitivo. A informação é da Letícia Beppler da Central do Timão e do Venê Casagrande do SBT Rio.
Os clubes chegaram a ficar em uma novela para concretizar a negociação, pois os cariocas recusaram mais de uma vez o fiador que a diretoria alvinegra propôs. Na primeira vez que eles rejeitaram, deram uma lista de bancos que eles consideravam confiáveis para receber o dinheiro. Após isso, o Timão apresentou uma carta de crédito que não constava na lista.
O goleiro sentiu muita gratidão pelo clube paulista, pois ele diz que a equipe abriu as portas em um momento complicado da sua carreira. Além disso, o mesmo foi um dos responsáveis pela evolução do Corinthians no Campeonato Brasileiro e classificação até as semifinais das Copas Sul-Americana e do Brasil.
No total, Hugo Souza custou cerca de 7,3 milhões de reais aos cofres do Time do Povo. Esse valor é para adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta. Além do valor da transferência, o clube vai pagar 1 milhão pelo empréstimo e mais 1,5 milhão pelas multas para enfrentar o ex-clube. O vínculo é até o final de 2027, mas o staff corinthiano trabalha para estender este prazo.