Nesta terça-feira, 24, o Corinthians recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena, em jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro confronto ocorreu na Arena Castelão, onde o alvinegro venceu por 2 a 0, conquistando uma boa vantagem para o jogo de ontem. O time paulista entrou em campo com uma escalação um pouco diferente da do jogo de ida, mas, novamente, mesclou titulares e reservas.
Primeiro tempo
O primeiro tempo teve as duas equipes disputando intensamente, mas com poucas chances para ambos os lados. Aos 11 minutos, o Timão pressionou no campo de ataque do adversário e, após uma boa roubada de bola, teve a chance de abrir o placar com Igor Coronado, que parou em João Ricardo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o time visitante começou a se expor mais e a ser mais ofensivo. No entanto, o alvinegro estava bem armado para os contra-ataques, com Yuri Alberto e Romero. Assim, aos 55 minutos, o camisa 9 fez um belo lançamento para o paraguaio, que driblou o marcador e abriu o placar para o time da casa.
Posteriormente, o alvinegro se manteve forte nos contra-golpes, conseguindo mais uma boa jogada com os dois atacantes, e Igor Coronado completou no rebote para marcar mais um gol. Com um resultado mais tranquilo, Memphis Depay entrou na partida junto com Rodrigo Garro aos 65 minutos. Assim, o camisa 10 fez um bonito passe para o holandês, que tocou para Pedro Henrique ampliar o marcador e fazer 3 a 0. Essa foi a primeira participação em gol do atacante, que não havia completado nem uma hora de jogo no Brasil.
Agenda
Na Sul-Americana, o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Racing (Argentina) e Athletico Paranaense. Os jogos acontecerão na semana do dia 23 e 30 de outubro. Pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o São Paulo em Brasília no domingo, às 16h