Nesta quarta-feira, 11, o Corinthians recebeu o Juventude na Neo Química Arena para disputar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil 2024. No primeiro jogo, a equipe gaúcha saiu vencedora por 2 a 1. Assim, o time paulista precisava vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
Antes da bola rolar, houve uma cerimônia para apresentar o principal reforço da equipe na temporada. Memphis Depay foi até o campo, falou com a fiel torcida e anunciou que usará a camisa 94 no Timão.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi movimentado, com o time da casa começando pressionando e criando algumas oportunidades. Aos 28 minutos, Romero recebeu um passe de Talles Magno e finalizou cruzado para abrir o marcador. No entanto, aos 31 minutos, os gaúchos conseguiram empatar em um lance de dividida entre Hugo Souza e o atacante Lucas Barbosa. Após alguns minutos de checagem, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi à cabine do VAR e anulou o lance, justificando a decisão com falta no arqueiro corinthiano.
Posteriormente, aos 40 minutos, o Juventude conseguiu o gol de empate após um choque entre Zé Marcos e o goleiro do Timão. Mais uma vez, o lance foi checado, e o juiz foi chamado à cabine de vídeo para revisar uma possível falta de Zé Marcos em Fagner. Após a revisão, o árbitro manteve a decisão de campo e confirmou o gol contra do goleiro.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Coringão continuava criando chances e aumentando a pressão, mas parava no goleiro Gabriel. A partida estava caminhando para o fim e a tensão aumentava na Neo Química Arena até que, aos 36 minutos, Rodrigo Garro acertou um chute de fora da área que surpreendeu o goleiro, bateu na trave, no zagueiro adversário e entrou no gol, colocando o alvinegro à frente do marcador.
Apesar disso, o resultado ainda levava a decisão para os pênaltis, e o técnico Ramón Díaz manteve o time no ataque para buscar a classificação direta. Nos acréscimos, André Ramalho tomou um carrinho forte no tornozelo e ficou mancando após se levantar.
Logo depois, o time paulista conseguiu um escanteio a seu favor aos 51 minutos, praticamente o último lance da partida. Igor Coronado cobrou na segunda trave, na medida para Ramalho, que classificou seu time às semifinais com um gol de cabeça e se emocionou após o feito.
Agenda alvinegra
Agora, o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Bahia para definir seu próximo adversário na competição. No entanto, o próximo compromisso do alvinegro é fora de casa contra o Botafogo, no sábado, 14, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.