[ad_1]
Marcos Braz explica negociação do Flamengo por Maycon, do Corinthians: “Coisas andaram bem”
8 de março de 2024 16:06
- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Uma das negociações que movimentou o noticiário no início desta semana foi a possível ida de Maycon para o Flamengo. A proposta não andou e o camisa 7 permaneceu no Parque São Jorge, mas Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca, alegou que havia algo avançado com o jogador e seus representantes.
“Dia 19 de fevereiro o Flamengo fez proposta ao Shakhtar e foi recusada. Fica difícil em que não tenha uma situação bem encaminhada com o empresário ou com atleta. Eu não estou mais na fase de menino nem de amador. Se a gente fez proposta ao Shakhtar é porque as coisas andaram bem na outra ponta“, disse o dirigente em entrevista coletiva.
“A gente, por razões internas aqui, entendeu que poderia fazer contraproposta. Mas tinha situação do prazo do dia 7, e o Flamengo não avançou nesta negociação em função também da demora. Perdemos muito tempo em relação ao Ortiz. Isso que aconteceu, a narrativa de São Paulo é editada.”, afirmou Marcos Braz.
O dirigente complementou: “Não procede a narrativa de que estão querendo atribuir, pelos setoristas que cobrem o Corinthians. Como eu vou enviar a proposta para um time sem que eu ache que as coisas não estavam adiantadas? Tem que ser muito menino, muito amador… A primeira coisa que a gente faz é saber se o jogador quer ou se tem a possibilidade de vir para cá”
Sobre este caso, Central do Timão apurou que o técnico do Corinthians, António Oliveira, conversou com Maycon, e o mesmo afirmou que pretendia ficar no Corinthians, pois se sente à vontade trabalhando com o treinador português, além de compreender que recentemente seu desempenho dentro de campo melhorou.
Apesar do suposto desejo do jogador e seus empresários, Maycon permanece no Corinthians, no mínimo, até a abertura da janela de transferências europeia, que se inicia no começo de julho. Com a janela brasileira encerrada, nenhum outro clube nacional pode contratar o jogador, como o Flamengo tentou fazer.
No início de 2024, o Corinthians renovou o contrato de empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk até o fim desta temporada, arcando com a quantia de 500 mil euros pela cessão. No fim do ano, o jogador entrará em seu último ano de contrato com o clube ucraniano e o Timão pode tentar garantir a compra.
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians tem dois atletas no top-10 de contratações mais caras do Brasil em 2024
Danilo fala sobre preparação do Corinthians Sub-20 para a temporada: “Está sendo bom”
[ad_2]
Source link