Luxemburgo exalta parte psicológica em classificação do Corinthians

O Corinthians passou pelo América/MG, no último sábado (15) e está nas semifinais da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo.

Luxemburgo e o elenco co Timão, avançou para as semifinais da Copa do Brasil (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Depois da classificação, a terceira nos pênaltis na mesma edição do torneio, o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou a parte psicológica do time. O elenco precisou lidar com dois gols do adversário, mesmo após abrir a vantagem que garantiria a vaga, sem a necessidade das cobranças decisivas.

Sobretudo, para o comandante, as nuances do jogo fazem com que a parte mental seja essencial e lembrou de situações que já vivenciou ao longo da carreira:

“Sobre a parte psicológica, a gente tem que falar, muita coisa acontece ao mesmo tempo, mas já vivi isso muitas vezes. Já ganhei campeonato fazendo gol no fim. Você tem 90 minutos para fazer o gol. O primeiro era tirar a vantagem do América. Pudemos matar o jogo e não fizemos. Foi uma baita quartas de final para quem estava vendo”, disse o experiente treinador.

Leia mais sobre o Timão:
+ Luxemburgo cobra melhora
+ Cássio brilha mais uma vez

Entretanto, o alvinegro chegou a fazer dois a zero, mas sofreu o gol de Benítez logo depois.

Continuou tentando o gol e chegou ao terceiro, com Róger Guedes. Porém, novamente o adversário diminuiu o placar e assim, o jogo se encaminhou até o final. Cássio mais uma vez foi decisivo e colocou o Timão nas semifinais.

Assim, somente na próxima segunda-feira (17), Corinthians e São Paulo saberão as datas e a ordem dos mandos de jogo, que serão definidos em sorteio na sede da CBF. À princípio, as datas para estes duelos estão marcadas para os dias 26 de julho e 16 de agosto, ambos os jogos começando às 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS