Na noite da última quarta-feira (16) o Corinthians, derrotado pelo São Paulo, perdeu sua sequência invicta e sofreu a eliminação na Copa do Brasil. A postura do Timão em campo desagradou a Fiel e foi alvo de comentários e críticas também de Vanderlei Luxemburgo.
Vanderlei Luxemburgo assumiu que armou a equipe pensando em usar de contra-ataques. Mas foi surpreendido pela intensidade proposta pela equipe rival e pela falta de postura da sua própria equipe. Fatores que culminaram com a derrota por 2 a 0 e a desclassificação do Timão.
“A estratégia que criei foi sabendo que o São Paulo viria para cima. Tornei o time mais marcador, mas não conseguimos sair. A diferença do jogo foi que o São Paulo correu a 200 km por hora no primeiro tempo e nós corremos a 20. A intensidade deles fez a diferença.”, afirmou Luxemburgo.
Leia mais sobre o Timão: + Corinthians perde o clássico e está fora da Copa do Brasil
Logo na sequência o treinador voltou a falar sobre a ideia de jogo. Luxa confirmou que entrou com a postura defensiva e que essa era a tática para a partida.
“Eu pretendia levar o jogo para o segundo tempo para expor o São Paulo aos nossos contra-ataques, mas saindo perdendo por dois gols, e mudou. Nós é que ficamos expostos ao contra-ataque.”, revelou o treinador.
Por fim, o Corinthians, dominado pela equipe do São Paulo, perdeu a vaga na tão sonhada final da Copa do Brasil. Além da premiação de no mínimo 30 milhões (valor pago ao segundo lugar do campeonato), o Timão perde também a oportunidade de conseguir a vaga a Copa do Brasil 2024 por essa via.
Contudo, a vaga ainda pode ser do Timão em caso de ganhar a Copa Sul-americana, ou terminar o campeonato Brasileiro entre os 6 primeiros colocados. Porém as vagas via Campeonato Brasileiro ainda podem aumentar caso algum time vença as outras competições que dão vaga e terminem o Brasileirão entre os 6 primeiros colocados.