Luciano Acosta fala sobre interesse do Corinthians

Luciano Acosta, também conhecido como “Lucho”, tem sido um dos jogadores especulados como reforço do Corinthians. O jogador falou sobre o interesse do Corinthians e sobre o futebol brasileiro durante uma entrevista ao DSPORTS Radio FM 103.1 no último sábado.

Imagem: Reprodução/ Instagram

“Meu ano foi positivo, alcancei alguns objetivos tanto pessoalmente quanto com o clube. Em relação ao meu presente, deixo tudo nas mãos do meu representante, procuro não ouvir nem ver nada, cuido de estar com minha família. Você sempre quer estar em grandes times, tanto o Boca Jrs, quanto o Corinthians, são protagonistas nos torneios que disputam. Mas, como disse antes, deixo tudo nas mãos do meu representante. Eles seduzem times como o Corinthians, por exemplo, sei que são vários. Tenho interesse no Campeonato Brasileiro, sei que tenho contrato com o Cincinnati, mas o que for melhor para minha família e para o clube será decidido por todos nós e vamos conseguir isso da melhor forma.”, falou o jogador do Cincinnati.

Quem é Luciano Acosta?

Luciano Acosta iniciou sua carreira nas categorias de base do Boca Juniors, da Argentina. No futebol argentino, o meia-atacante também atuou no Estudiantes, com contrato de empréstimo enquanto pertencia ao clube de Buenos Aires. “Lucho” também tem passagem pelo Atlas, do México, e pelo D.C. United, dos Estados Unidos.

Atualmente o jogador argentino pertence ao clube norte-americano, FC Cincinnati, com quem tem contrato até 2026. No entanto, Luciano Acosta já deu indícios, em algumas entrevistas, que pode deixar a MLS em breve, deixando em aberto seu futuro no futebol. Ainda mais, o jogador de 30 anos está na sua quarta temporada pela equipe estadunidense, acumulando 150 partidas, 54 gols e 63 assistências. Aliás é o camisa 10 e capitão da equipe.

Luciano Acosta vive talvez o melhor momento em sua carreira. Nesta temporada “Lucho” participou de 41 jogos, marcou 15 gols e deu 19 assistências, sendo o jogador que mais deu passes para gols da MLS. Em 2023, o argentino também teve bons números, uma vez que jogou 44 vezes, fez 21 gols e concedeu 14 assistências, ficando em segundo lugar quanto o assunto é ser garçom da MLS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS