Grupo de oposição se manifesta através de coletiva

O Movimento Reconstrução SCCP, grupo que se reuniu para protocolar o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo, se manifestou através de uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (05). A coletiva teve como mestre de cerimônias, Ivan Andrade, ex-gerente de comunicação do Corinthians. Além disso, Antônio Roque Citadini, Caetano Blandini e Mário Gobbi comandaram o evento.

Imagem: Reprodução / Instagram

O grupo que conta com aproximadamente 90 conselheiros, se define como apartidário O Movimento Reconstrução SCCP tem como principal objetivo retirar Augusto Melo do cargo de presidente do Corinthians. Para isso, alegam uma gestão imprudente em relação ao contrato de patrocínio com a VaideBet e a permuta com o Grupo Gazin.

Dessa forma, segundo Mario Gobbi, o objetivo desse grupo de 90 membros não é ser presidente, mas retirar a gestão atual, e por isso não se trata de uma ação de oposição, uma vez que surgiu dentro da atual gestão.

“Não é um ato oposicionista. É a gestão dele contra ele próprio. Os fatos começaram com um ato corajoso do segundo vice-presidente dele [Armando Mendonça], que denunciou a fraude do contrato com a Vai de Bet. Nenhum grupo político começou o processo de denúncias da gestão nefasta de Augusto Melo, foi o próprio vice dele que fez a maior denúncia, de maior gravidade, dos atos ilícitos que constam na gestão. O que devemos fazer? Ficar parado vendo o monstro emergir da lagoa? Vendo o Corinthians sangrar em uma hemorragia jamais vista?”, destacou Mario Gobbi, ex-presidente do Timão durante a coletiva.

Semana de Transparência

Outro ponto levantado na entrevista coletiva, foi de que o pedido de impeachment não partiu da chapa Renovação & e Transparência. Afirmaram que o movimento do grupo surgiu por conta das ações de Augusto Melo nesses primeiro meses de mandato. Uma das acusações citadas foi em relação a semana de transparência, promessa de campanha do presidente alvinegro. Segundo Roque Citadini, durante esses noves messes de mandato a gestão atual não divulgou as demonstrações financeiras do Corinthians.

Declaração sobre o posicionamento da Gaviões

Mario Gobbi e Roque Citadini também falaram sobre o apoio da Gaviões da File, principal torcida organizada do Corinthians, a Augusto Melo. Para os dois membros do Movimento Reconstrução SCCP, a Gaviões está sendo coerente no seu posicionamento, uma vez que apoiou o presidente do t=Timão durante a campanha. Porém, segundo eles, a torcida oraganizada não fez a mesma coisa quando apoiou Duílio, ex-presidente do Corinthians, durante a campanha e depois se opôs ao mandatário.

“Os Gaviões, eles foram coerentes com a manifestação deles. Eles lançaram o Augusto, eles apoiaram o Augusto, eles trabalharam pro Augusto, eles elegeram o Augusto e eles fazem parte da gestão do Augusto. Então, eles, por lealdade, eles têm que morrer abraçado com o Augusto até o final. Eles estão absolutamente corretos na posição deles. Na eleição passada, eles apoiaram o Duílio, e ficaram com o Duílio, só que depois eles abandonaram o Duílio. Essa vez eles estão indo até o fim com quem eles apoiaram. Eles têm os parabéns, eles estão corretos”, afirmou Mario Gobbi.

“Como eu já disse, eu fui 16 anos oposição à renovação em transparência. E nesses 16 anos, os Gaviões apoiaram a Renovação & Transparência. Não foi só no Duílio, não, na eleição. Ele apoiava o tempo inteiro. Agora, eu acho que esse apoio é uma coerência. Mas ficou chato aquele negócio do diretor, que era diretor marketing, Sérgio (Moura), ser ele que levou a Bet (VaideBet) para pros gaviões”, argumentou Citadini.

Posicionamento do Augusto Melo

Por outro lado, Augusto Melo, se diz tranquilo em relação a sua possível destituição. Após a vitória contra o Flamengo, no último domingo, o residente alvinegro, criticou a oposição pelo pedido de impeachment e pediu para que eles ajudem a equipe assim como a torcida está fazendo, se eles realmente são corintianos.

O processo de impeachment segue como manda o artigo 107 do estatuto do Corinthians. Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo, acatou o pedido e anexou a outra investigação que estava andamento. Dessa forma o processo está sobre análise da Comissão de Ética do Timão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS