O Corinthians fez a sua parte no tempo normal da decisão diante do América-MG, no último sábado (15), vencendo por 3 a 2 no tempo normal e garantindo a vaga nas penalidades máximas. Cássio salvou novamente.
Para que isso acontecesse, um gigante precisou ser invocado e atende pelo nome de Cássio.
Sim, sempre ele, que nos momentos importantes surge, cresce diante dos batedores. Além de colocar o Corinthians sempre em decisões importantes, vai aumentando suas marcas pessoais.
Só nessa Copa do Brasil, quatro pênaltis defendidos em três desempates na marca fatal. Um contra o Remo, um contra o Atlético-MG e dois contra o América-MG.
Em sua passagem pelo Corinthians, Cássio soma 31 defesas de pênalti em decisões ou durante o tempo normal dos jogos. Isso aumenta sua vantagem para o segundo colocado, Ronaldo Giovanelli, que defendeu 27 cobranças.
Ainda assim, o goleiro preferia que fosse de outra forma na partida contra o Coelho:
“Não é fácil, segundo ano que chegamos à semifinal de Copa do Brasil.
Baixamos um pouco a guarda, tomamos o gol que nos levou para os pênaltis.
Mas conseguimos concentrar e fomos felizes.
Tive a felicidade de defender, mas o mais importante é que o Corinthians passou de fase”, finalizou o histórico camisa 12 do Timão.
Além disso, Cássio bateu um recorde pessoal de defesas de pênalti em um ano. O recorde anterior tinha cinco penalidades pegas nesse período. Atualmente tem um pênaltis defendido a mais e o ano nem acabou ainda.
Por fim, a vaga coloca o time nas semifinais da Copa do Brasil diante do rival São Paulo.
Contudo, os locais e datas serão definidos na próxima segunda-feira (17), em sorteio na sede da CBF.