Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, convocou os torcedores para acompanhar a votação de impeachment que acontece nesta segunda-feira. O movimento político consiste no pleito para um possível afastamento de Augusto Melo do cargo de presidente do Timão.
A votação estava marcada para acontecer na última quinta-feira, no entanto acabou sendo adiada após pedidos das autoridades públicas. Isso porque as autoridades consideraram que não poderiam fornecer segurança para todos envolvidos.
A definição da nova data se deu, pois, as segundas-feiras o Parque São Jorge fica fechada para associados, com isso consideram uma redução nos riscos. Além disso, também por questão de segurança, o pleito acontecerá no miniginásio do clube e não no teatro da sede como acontecem as reuniões do Conselho Deliberativo.
Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, agendou a votação de impeachment.. Tuma defende que o processo deve continuar, pois resulta do trabalho desenvolvido pela Comissão de Justiça, pelo Conselho Deliberativo e pela Comissão de Ética. Porém, após repercussão, este último órgão chegou a pedir o adiamento da votação, defendendo que o impeachment só deveria ser questionado após o encerramento das investigações policiais sobre caso Vaidebet. Vale lembrar, que o caso consiste em um possível esquema de laranja na intermediação da negociação entre o alvinegro e a antiga patrocinadora máster.
Por outro lado, as torcidas organizadas rejeitam o movimento de impeachment neste momento, já que as autoridades policiais ainda não concluíram as investigações. Dessa forma, através de suas redes sociais, os Gaviões da Fiel em conjunto com as outras organizadas convocaram o torcida para acompanhar a votação. Na nota, além de pedir a presença da Fiel, a organizada ressaltou a importância de manter a pacificidade no local.
Convocação dos Gaviões da Fiel para impeachment
“Salve, família!
Convocamos toda a Fiel Torcida para comparecer ao Parque São Jorge nesta segunda-feira (2), a partir das 15h, com o intuito de acompanhar a importante decisão dos conselheiros do Corinthians sobre o possível afastamento do presidente Augusto Melo.
O Gaviões da Fiel estará presente nessa assembleia de forma pacífica, prezando pela integridade física de todos os envolvidos, sejam torcedores, conselheiros ou funcionários do clube. Nosso maior patrimônio, o Sport Club Corinthians Paulista, jamais ficará sem a proteção e o amor de sua torcida.
Estamos cientes de que muitos torcedores de outras cidades também estarão presentes, movidos pela mesma preocupação com o futuro do clube. Por isso, reforçamos a necessidade de mantermos um ambiente calmo, com respeito e união, para que nenhum incidente comprometa a segurança e a ordem nesse momento crucial.
A responsabilidade pelo futuro do Corinthians está nas mãos dos conselheiros.
Enquanto a Fiel Torcida segue comprometida com o projeto de quitação da Neo Química Arena e o time luta por uma vaga na pré-libertadores, o momento exige atenção e prudência. Rumores de uma possível debandada de jogadores e a incerteza administrativa preocupam a todos.
• Será este o momento certo para tomar uma decisão tão drástica?
• Após um segundo semestre promissor, com o time mostrando competitividade e condições de lutar por títulos no próximo ano, enfrentaremos um final de ano marcado por turbulências?
Reafirmamos:
Se, ao fim do inquérito policial, for comprovado qualquer envolvimento do presidente em irregularidades, seremos os primeiros a exigir sua renúncia. Até lá, defendemos que nenhuma decisão precipitada comprometa a estabilidade do clube e a paixão da torcida.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!“