...

Em jogo truncado, Corinthians apenas empata com o Racing-URU na estreia da Sul-Americana

[ad_1]

Em jogo truncado, Corinthians apenas empata com o Racing-URU na estreia da Sul-Americana

2 de abril de 2024 23:28


  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite desta terça-feira, 2, o Corinthians foi até o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para enfrentar o Racing-URU na estreia da Copa Sul-Americana. Em um jogo marcado por muitas faltas da equipe mandante, o Alvinegro Paulista apenas empatou em 1 x 1, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto.

No primeiro tempo o Corinthians enfrentou dificuldades para furar o bloqueio imposto pela equipe uruguaia, que foi ao jogo com a proposta de se defender e apostar em contra-ataques. O Timão teve chances com Fagner e Yuri Alberto, mas também levou sustos, inclusive com uma bola na trave aos 31 minutos.

Na segunda etapa o Timão encontrou as mesmas dificuldades do primeiro tempo. Enquanto o time uruguaio cometia muitas faltas, o Corinthians não conseguia criar boas chances. Aos 23 minutos, Yuri Alberto conseguiu balançar a rede após cruzamento de Garro. No entanto, o Alvinegro não soube aproveitar a vantagem e sofreu o empate aos 40 minutos.

Fausto Vera chegou a levar perigo em uma boa finalização de fora da área, mas não foi o suficiente para colocar vantagem no placar, que terminou empatado em 1 x 1.

E como fica?

Com o empate, o Corinthians fica com um ponto e ocupa a segunda colocação do Grupo F da Copa Sul-Americana. O Argentinos Juniors, da Argentina, lidera com três pontos e o Nacional, do Paraguai, é o lanterna sem nenhum ponto somado.

Próximo compromisso

Agora o Corinthians enfrentará o Nacional, do Paraguai pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na terça-feira, 9 de abril, às 19h (horário de Brasília). Esse jogo ocorrerá na Neo Química Arena.

Escalação do Corinthians

Com quase todo o elenco disponível no Uruguai, o Corinthians foi escalado com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Wesley e Pedro Raul.

Apenas três atletas do elenco principal ficaram no Brasil: o lateral-esquerdo Diego Palacios e o volante Maycon, que se recuperam de lesões, e o meia Igor Coronado, que está com dengue.

Com o reforço do zagueiro Cacá e a volta de Matheus Bidu no banco de reservas, o Corinthians teve à disposição: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Matheus França, Fausto Vera, Romero, Pedro Henrique, Paulinho, Gustavo Mosquito, Matheus Bidu, Cacá, Guilherme Biro e Raul Gustavo.

Escalação do Racing

A equipe uruguaia foi a campo com: Renzo Bacchia; Cotugno, Lucas Monzón, Hugo Magallanes e Martín Ferreira; Lucas Rodríguez, Varela e Erik de Los Santos; Verón Lupin, Dylan Nandín e Urretaviscaya.

No banco, o técnico Eduardo Spinel teve: Odriozola, Agustín Pereira, Gastón Bueno, Quiñonez, Carrizo, Emiliano Méndez, Airala, Santiago Mederos, Rivero, Alaniz, Nicolás Sosa e Alexander Hernández.

Arbitragem

O responsável por apitar o jogo foi Jhon Hinestroza (Colômbia), sendo auxiliado por Jhon Gallego (Colômbia) e Mary Blanco (Colômbia), enquanto Andres Rojas (Colômbia) fez a função de quarto árbitro. O VAR ficou por conta de Jhon Perdomo (Colômbia), tendo como assistente Jenny Árias (Colômbia), assessor Hernán Maidana (Argentina) e observador Victor Hugo Carrillo (Peru).

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo da partida foi da equipe uruguaia. Verón recebeu lançamento nas costas da defesa, cortou para o meio e bateu pra fora, mas a arbitragem apitou impedimento. Aos seis minutos, o Corinthians saiu em velocidade, Fagner recebeu de Pedro Raul e arriscou uma pancada, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

O Corinthians seguiu pressionando o Racing contra a própria área durante os 15 minutos, mas encontrava dificuldades pra furar a retranca imposta pelos uruguaios. As principais escapadas corinthianas aconteciam pelo lado esquerdo do ataque, com o jovem Wesley.

Em um jogo muito parado pela grande quantidade de faltas da equipe uruguaia, o Corinthians não conseguia criar boas chances. Aos 31 minutos, o Racing cruzou bola na área e Ferreira, livre na pequena área, chutou na trave e perdeu chance clara de gol.

Aos 35, Garro deu ótimo lançamento para Yuri Alberto, mas o camisa 9 dominou errado e finalizou em cima do goleiro adversário, perdendo uma grande oportunidade. Aos 41, Breno Bidon deu outro grande lançamento pro atacante, mas Renzo Bacchia saiu do gol e cortou.

Não houve mais nenhum lance de perigo e as equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.

Segundo tempo

Os dez minutos iniciais da segunda etapa mantiveram o mesmo ritmo de todo o primeiro tempo, com o Racing cometendo muitas faltas para parar o jogo. António Oliveira tentou mudar a equipe para impor mais ritmo de jogo, sacando Pedro Raul e Gustavo Henrique para colocar Romero e Fausto Vera.

O gol do Corinthians: A mudança surtiu efeito. Aos 23 minutos, Romero brigou com a marcação e conseguiu ótimo passe para Rodrigo Garro. O argentino cruzou na medida e Yuri Alberto apareceu na área para cabecear pro fundo das redes, deixando o placar em 1 x 0 para o Timão.

Aos 32, o Racing chegou na área após vacilo da defesa corinthiana, mas Sosa finalizou pra fora. Aos 35 minutos, os uruguaios chegaram a fazer um gol de cabeça com Varela, mas o VAR anulou por impedimento. Aos 37, Romero pegou sobra na entrada da área e bateu pro gol, mas o goleiro defendeu sem dificuldades.

O gol do Racing: Aos 39 minutos, o time uruguaio chegou à área em boa troca de passes. Sosa tocou para Alaniz, nas costas de Cacá. O atacante bateu no canto de Cássio, empatando o jogo.

Aos 47 minutos, Fausto Vera arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro do Racing a fazer grande defesa. O Timão não conseguiu mais chegar com perigo e deixou o Estádio Centenário com apenas um empate em sua estreia na Copa Sul-Americana.

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Brabinhas do Corinthians estreiam no Campeonato Liga de Desenvolvimento sem derrotas

Atletas do Corinthians sub-20 comentam sobre concentração da equipe para o Brasileirão

Corinthians anuncia parceria com ONG que visa superar a pobreza nas periferias de São Paulo



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.