...

Em homenagem do Corinthians, Viola relembra gol do título paulista de 1988: “Deus preparou”

[ad_1]

Em homenagem do Corinthians, Viola relembra gol do título paulista de 1988: “Deus preparou”

27 de março de 2024 19:39


  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O atacante Viola marcou época com a camisa do Corinthians, conquistando títulos e marcando gols. E sua contribuição à história do Timão foi eternizada nesta terça-feira, 26, quando o ex-jogador foi eternizado na calçada da fama do Time do Povo. Após o evento, Viola falou com a Central do Timão, e revelou uma conversa de bastidor que teve com o técnico Jair Pereira, antes da final do Campeonato Paulista de 1988:

“Ele falou assim: ‘Vamos fazer um pacto. Você vai treinar no time reserva, às vezes não vai nem treinar, mas você vai ser o centroavante da final. Só que você não pode falar pra ninguém’. E nos ônibus que eu vinha, os cobradores já me conheciam, e todos perguntavam ‘Poxa, você poderia entrar nesse jogo aí’. E eu não podia falar. Em casa eu também não podia falar, não podia falar pra ninguém.”

Viola prosseguiu: “E tivemos os treinos, eu não treinei, e fomos pra concentração. De lá nós fomos pro Brinco de Ouro, em Campinas. Quando chegou dentro do vestiário, talvez o Ronaldo possa lembrar, o Jair Pereira começou a escalar o time, e me escalou. O Wilson Mano ficou todo vermelho, porque era o único cara que tinha jogado todas as partidas, de lateral, de zagueiro, enfim, de volante, de centroavante, de ponta-esquerda”, contou.

O herói daquele título corinthiano lembrou que houve uma discussão no vestiário, com Wilson Mano protestando pela reserva no jogo, com o colega de equipe Márcio Bittencourt chegando a oferecer sua vaga na equipe para solucionar o imbróglio: “Ele levantou e falou: ‘Professor, eu cedo a minha vaga’. Aí o Jair falou: “Não, isso aqui não é várzea. Isso aqui é final de campeonato. E o time que eu escalei é esse aí.’”

Viola finalizou se lembrando do lance do gol, marcado já na prorrogação da finalíssima contra o Guarani, que garantiu o título corinthiano: “Deus preparou aquele momento. A roubada de bola do Marcelo Djian, o Evair conduzindo a bola, tocou pro Wilson Mano, que chutava até a mãe dele. A bola fez uma trajetória pra fora, e foi Deus que me empurrou e essa bola entrou. E aí meus queridos, eu fiquei louco. Todo mundo endoidou.”

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Ídolo do Corinthians, Viola explica polêmica ida para arquirrival após passagem no futebol espanhol

Corinthians detalha venda de ingressos para jogo no Uruguai pela Copa Sul-Americana

Consistente, Corinthians Basquete Feminino vence Sodiê Mesquita e reage na LBF



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.