O momento conturbado do Corinthians parece ter chegado de vez até os seus atletas, que começam a demonstrar insatisfação com a diretoria. A informação publicada pelo jornalista Vitor Chicarolli, do portal Meu Timão e afirma que a crise politica do Alvinegro vem se aproximando cada vez mais dos jogadores.
Os jogadores estariam irritados com atrasos de pagamentos, que nesse momento são de dois meses de direitos de imagens e um mês do salário CLT. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, tem falado repetidamente que o clube está sem dinheiro em caixa. Porém trabalha para conseguir manter em dia seus pagamentos com os jogadores. Todavia a diretoria chegou até mesmo a atrasar o pagamento de funcionários do clube, algo que não ocorria no Timão há muito tempo.
O atraso salarial e de outras verbas trabalhistas pode gerar um problema muito maior para o Corinthians, uma vez que Pelé, lei vigente para atletas de futebol, prevê a possibilidade de rescisão de contrato unilateral em caso de atrasos de três meses ou mais. Tal situação poderia ocasionar a perda de jogadores ao Corinthians.
Por fim, a situação chegou a ser externada pelo treinador do Corinthians, o português António Oliveira, que em coletiva após a ultima partida do Timão, o empate contra o Atlético-GO, pediu o clube com maior estabilidade.
“Queremos um clube são, estável e com paz para dar segurança a desempenhar nossas funções.”, afirmou o comandante corinthiano.