[ad_1]
Diante do Fortaleza, Corinthians busca apagar ‘trauma’ de última semi de Sul-Americana em Itaquera
25 de setembro de 2023 12:02
- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Quatro anos depois da derrota traumática para o Independiente del Valle, do Equador, o Corinthians vai voltar a disputar uma semifinal de Copa Sul-Americana na Neo Química Arena nesta terça-feira, 26, contra o Fortaleza, às 20h (horário de Brasília). Agora, no entanto, o clube busca uma vitória para, enfim, apagar da memória o duelo de 2019.
No jogo em questão, o Corinthians recebeu o Independiente del Valle também pelo jogo de ida da semifinal. Na época, o Timão disputava essa fase da Copa Sul-Americana pela primeira vez na história. Uma vitória era fundamental na briga pela vaga na final continental, só que o time decepcionou contra um clube que vivia suas primeiras glórias na América do Sul, assim como o Fortaleza.
Dirigido pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians entrou em campo para abrir a semifinal da Copa Sul-Americana de 2019 com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love. Gustagol, Janderson e Matheus Jesus entraram ao longo do jogo. Cássio, Fagner e Gil são os únicos remanescentes.
O Corinthians contou com grande apoio da torcida, que quase encheu a Neo Química Arena, com mais de 37 mil pessoas. Mas os comandados de Fábio Carille foram surpreendidos pelo Independiente del Valle, que foi superior na maior parte do jogo e ganhou por 2 x 0, com dois gols do atacante panamenho Gabriel Torres, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 24 do segundo tempo.
O resultado foi fundamental para a eliminação do Corinthians. Isso porque, no segundo jogo, no Equador, o clube lutou e empatou por 2 x 2, resultado que daria a vaga na final se o duelo na Neo Química Arena tivesse terminado com empate por 1 x 1 ou 0 x 0. Na época, a Copa Sul-Americana ainda contava com o critério de gol marcado como visitante, algo extinto nos dias atuais em competições da Conmebol.
Agora, diante do Fortaleza, o Corinthians terá a primeira chance de apagar o trauma daquele jogo contra o Independiente del Valle ao reviver o mesmo cenário. E o elenco de Vanderlei Luxemburgo sabe da necessidade da vitória na Neo Química Arena para conquistar uma vaga na final. Uma nova derrota, assim como em 2019, deixaria o time em situação bem complicada na luta pela classificação à decisão.
Zagueiro do sub-20 assina primeiro contrato profissional com o Corinthians
Corinthians recebe Osasco pela segunda rodada da fase de realinhamento do Paulista de Basquete
Semana do Corinthians tem decisão na Sul-Americana, final no futsal e clássicos contra os três rivais
[ad_2]
Source link