Na noite da última segunda-feira, o Corinthians foi derrotado pelo seu arquirrival, Palmeira e o jogo causou a demissão do treinador corinthiano. Em jogo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão perdeu por 2×0, em mais um jogo abaixo das expectativas.
O primeiro tempo começou com o Corinthians marcando muito forte e tentando sair em contra-ataques. Contudo, o alvinegro, apesar de impedir grandes criações do Palmeiras, também pouco criava. Wesley chamava atenção com escapadas pelo lado esquerdo e naquele local foram as melhores chances do Corinthians. Porém o primeiro tempo terminou gols.
Na segunda etapa, o Palmeiras tentou impor ritmo logo no início e já nos primeiros minutos conseguiu marcar seu gol. Após falta boba de Ranielli, Veiga bateu da entrada da área e contou com um desvio em um jogador do palmeiras que estava a menos de 1 metro da barreira, o que caracterizaria como uma jogada irregular, porém o juiz e o VAR não viram e o gol foi validado. Pouco tempo depois o Alviverde usou de sua jogada mais forte para marcar o segundo gol. Após escanteio cobrado no primeiro pau, o Palmeiras conseguiu marcar.
O Corinthians ainda teve um jogador a mais por maior parte do segundo tempo. Isso porque Veiga foi expulso. Mas mesmo com a vantagem numérica o Timão não conseguiu criar grandes momentos e o jogo acabou em 2×0, causando a demissão do treinador António Oliveira.
Por fim, o treinador deixa o Corinthians na penúltima posição no Brasileirão. Com apenas 9 pontos em 13 jogos e só tendo vencido uma partida na competição nacional. O Corinthians agora busca um novo comandante que consiga salvar o time da degola.