“Uma derrota vergonhosa”, assim definiu a Fiel torcida após o confronto contra o São Paulo, na noite dessa quarta-feira (16). Porém além do drama vivido pela torcida nessa noite, os problemas podem ser bem maiores.
O Corinthians perdeu não só a vaga para a tão sonhada final da Copa do Brasil, como também a possibilidade de arrecadar uma verdadeira bolada em dinheiro. O time, que possui uma dívida acima de 900 milhões de reais, com a derrota deixou de ganhar o valor mínimo de 30 milhões de reais (valor é pago para o segundo lugar da competição). O valor chegaria a mais de 70 milhões de reais em caso de título.
Contudo, os problemas não param por aí. Renato Augusto, Rojas e Fagner deixaram o campo com problemas físicos e já se tornam dúvida para a próxima partida do timão na temporada.
Fagner saiu do estádio mancando bastante. Renato Augusto, que jogou com uma proteção na coxa, estava durante o jogo com o joelho nitidamente inchado. Porém o jogador que mais preocupa é Matías Rojas. O paraguaio que voltava de lesão no tornozelo, voltou a sentir um incomodo no local.
Leia mais sobre o Timão: + Corinthians perde o clássico e está fora da Copa do Brasil + Luxemburgo culpa falta de intensidade
O Corinthians não atualizou sobre a situação dos 3 atletas. Todavia durante a coletiva depois da partida o treinador Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a situação de Matias Rojas.
“É um jogador que vem de lesão, e, no primeiro chute que deu a gol, ele sentiu um pouquinho. A minha atitude foi certa. Imagina eu coloco ele no primeiro tempo, leva uma pancada e sai do jogo? É futebol, cara, isso é discutido internamente.”, comentou o treinador corinthiano.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar a equipe do Cruzeiro, no Mineirão. O jogo é válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Em décimo quarto lugar na competição, o Timão está a 5 pontos da zona do rebaixamento.