...

De olho no apito: Wilmar Roldán comanda o duelo

O colombiano Wilmar Roldán apitará Universitário x Corinthians nesta terça-feira (18) às 21h30 e de olho no apito, o Timão busca a classificação na Sulamericana.

Wilmar Roldán comandou título do Corinthians há uma década. (Foto: Divulgação)

Sobretudo, o árbitro já não é novidade aos jogadores e torcedores corinthianos. Aliás, Roldán está na história do Corinthians. Ele foi o árbitro na final da Libertadores 2012, no último duelo da competição contra o Boca Juniors.

Naquela ocasião, o timão venceu o Boca por 2×0, num Pacaembú lotado e com dois gols de Emerson Sheik, levantava sua única Liberta invicta.

Além disso, vale ressaltar que Roldán apitou a estreia contra o Deportivo Táchira, naquela mesma Libertadores. O que fez com que o colombiano entrasse na história da conquista, de ponta a ponta.

Entretando o árbitro tem outros jogos do Timão apitados por ele. E o arbitro dá sorte ao Corinthians em classificações. Foram duas pela Sulamericana 2019, contra Racing e Deportivo Lara. Ainda soma-se ao histórico, um revés de 1×0 contra o Colo-Colo em 2018, pela Libertadores daquele ano.

Por fim, os números mostram um total de cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, quando se trata se Wilmar Roldán apitando partidas alvinegras. Os dados desta pesquisa são com base no aplicativo Almanaque do Timão.

Em colaboração: Marcelo Scartezini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.