O Corinthians realizou nessa terça-feira (15) um treino aberto ao público, com a presença de mais de 32 mil torcedores na Neo Química Arena. Durante a atividade de poucos mais de 40 minutos, a equipe fez um leve aquecimento e trabalho em campo reduzido. Contudo, sem sequer esboçar o time titular que vai jogar a partida decisiva.
Porém, antes de ir para a Arena, o treinador Vanderlei Luxemburgo, realizou uma atividade no CT Joaquim Grava, buscando os últimos ajustes para o clássico contra o São Paulo.
O foco do treinamento foi a bola parada defensiva. O ponto que vem incomodando o Corinthians desde o início da temporada e que no último domingo foi novamente alvo de crítica da comissão técnica após ceder mais um gol dessa forma.
Leia mais sobre o Timão: + Saiba tudo sobre São Paulo x Corinthians + Provável Corinthians: Dúvidas no meio e na direita
Além da bola parada defensiva, o time treinou cobranças de pênalti. O Corinthians leva vantagem por ter vencido o primeiro jogo, mas em caso de derrota por até um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis. O timão já participou de outras 4 decisões nas penalidades esse ano. Foram 3 na Copa do Brasil e uma no Paulista.
O Corinthians entra em campo logo mais, à noite, contra o São Paulo no Morumbi. Em jogo válido pela Copa do Brasil. O Timão leva a vantagem obtida na Neo Química Arena e pode até empatar o jogo que sairia do estádio adversário com a classificação a sua oitava final da competição. O Corinthians possui 3 títulos e é o atual vice-campeão do campeonato nacional.