O Corinthians tenta a contração do lateral-esquerdo Wendell que pertence ao Porto. O jogador tem vínculo com o clube português até o final de julho de 2025 e provavelmente deve votar ao futebol brasileiro. A informação do interesse alvinegro no atleta de 31 anos foi divulgada pelo ge.
O interesse da diretoria corintiana em Wendell parte da ideia de que a lateral-esquerda é uma das posições que precisa ser preenchida para a próxima temporada. Além disso, o clube do Parque São Jorge enxerga como uma boa oportunidade de negócio pois o jogador está em fase final de contrato e pode rescindir antecipadamente. Desse modo, o Timão não precisaria investir para adquirir os direitos econômicos do lateral.
No elenco atual, Ramón Díaz tem a sua disposição três jogadores para a lateral-esquerda: Hugo, Matheus Bidu e Diego Palacios. Vale lembrar que Palacios atuou apenas por 45 minutos com a camisa alvinegra, uma vez que teve uma grave lesão no joelho e precisou operar, desfalcando o Alvinegro Paulista desde o Paulistão.
Além de demonstrar interesse, o Corinthians já procurou se informar sobre a situação de Wendell. No entanto, atual com cautela em relação a contratação do lateral. Isso porque outros clubes brasileiros, como o São Paulo, também demonstraram desejo em contar com ele na próxima temporada. Dessa forma, o Timão pensa em evitar criar expectativa e entrar em um leilão para adquirir o jogador.
Carreira de Wendell
Wendell, atualmente no futebol português, surgiu nas categorias de base do grêmio em 2013, ficando clube gaúcho por apenas uma temporada. Devido boas atuações o jogador chamou a atenção do Bayer Leverkusen e se transferiu para o futebol alemão, onde ficou até agosto de 2021, quando o Porto contratou o lateral por 4,3 milhões de euros.
Além disso, nesta temporada Wendell apareceu na convocação da Seleção Brasileira e participou de amistosos e da Copa América.