Após a eliminação, ainda na fase de grupos, da Seleção Brasileira de futebol feminino, a treinadora Pia Sundhage vive momentos de incerteza sobre sua continuidade no cargo. Assim, o nome do treinador corinthiano, Arthur Elias, surge forte para assumir sua vaga em caso de demissão.
Após empate sem gols com a Jamaica no último dia 02, a seleção brasileira deu adeus à Copa do Mundo ainda em sua fase de grupos. O Brasil não era eliminado nessa fase há 28 anos e a situação tem sido alvo de críticas. A CBF entende que há um declínio da seleção, mesmo após investimentos mais altos da CBF, redes de tv e patrocinadores.
Nesse momento a pressão por alguma atitude da confederação barsileira pode ir de encontro ao cargo da treinadora Pia Sundhage. Isso pois a sueca que assumiu a Seleção Brasileira em 2019, vem sendo extremamente criticada por escolhas erradas e passividade em jogos do mundial.
Leia mais sobre o Timão: + Moscardo viajará com o Corinthians mesmo sendo desfalque + Proposta italiana por Murillo chega ao Timão
Assim, o nome do treinador corinthiano surge forte nesse momento. Arthur Elias chegou a timão em 2016, ainda na parceria do Corinthians com o Audax. Dessa forma, ao fim da parceria, Arthur continuou como técnico do Corinthians empilhando troféus e ganhando títulos em todas suas temporadas pelo clube.
Por fim, no ano de 2019 ele chegou a ser cotado para assumir a vaga na Seleção Brasileira, que preferiu apostar em Pia Sundhage. A teinadora sueca naquele momento já tinha em seu currículo duas medalhas de ouro em olimpíadas.