...

Corinthians sofre em jogos sem a fiel ao seu lado

Neste sábado (29) diante o Vasco da Gama, o Corinthians não poderá contar com a Fiel presente no estádio. O jogo será realizado com portões fechados após punições do STJD ao Timão devido a gritos homofóbicos de sua torcida em jogo contra o São Paulo pela sexta rodada do campeonato brasileiro.

Neste sábado (29) diante o Vasco da Gama, o Corinthians não poderá contar com a Fiel presente no estádio.
Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O retrospecto do Timão em casa quando não pode contar com sua torcida cai consideravelmente.

O Corinthians disputou em seu estádio 311 jogos, conquistando 184 vitórias e apenas 43 derrotas, chegando a quase 70% dos pontos disputados em seus domínios.

Porém, em momentos que o Corinthians não pôde contar com a fiel ao seu lado foram 21 vitórias e 13 derrotas, em 49 jogos, com aproveitamento de apenas 53%.

Essa será a quarta vez que o Corinthians jogará com portões fechados após punição disciplinar. Nas outras 46 partidas sem torcida no estádio o Timão cumpria normas de saúde devido a pandemia de Covid-19.

Leia mais sobre o Timão:
+ Corinthians recusa propostas por atletas
+ Corinthians tenta manter tabu para escapar do z4

Além disso, ultima vez que o Timão jogou com portões fechados por uma punição disciplinar, aconteceu em 2013 na copa Libertadores da América. Na ocasião a CONMEBOL impôs a punição após a morte do garoto Kevin Espada, atingido por um sinalizador que partiu da torcida corinthiana em jogo realizado na Bolívia.

Contudo, naquela partida com portões fechados, 4 torcedores conseguiram uma autorização judicial para acompanhar o jogo, sendo os únicos torcedores nas arquibancadas do estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.