Hoje (22) a noite, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Estudiantes da Argentina, pelas quartas de final da Copa Sul-americana. E os torcedores corinthianos poderão rever um rosto familiar na Neo Química Arena. Trata-se do atacante Mauro Boselli, que atuou no Timão em 2019 e 2020.
O atacante, que hoje tem 38 anos, chegou ao Corinthians em 2019 com a esperança de ser o homem-gol que o Timão precisava, mas acabou tendo dificuldades de se firmar. Com a camisa corinthiana o argentino marcou apenas 17 gols em 72 partidas e chegou a ser comandado por 4 treinadores diferentes: Fabio Carille, Dyego Coelho, Tiago Nunes e Wagner Mancini.
Leia mais sobre o Timão: + Crescem denuncias de racismo em campeonatos da CONMEBOL + Corinthians terá retornos para enfrentar o Estudiantes
Contudo, nessa que é sua segunda passagem pelo Estudiantes, os números de Boselli são bons. O centroavante chegou ao clube no início de 2022 e até agora já marcou 29 vezes. Na temporada atual são 11 gols e duas assistências, tendo jogado 31 jogos, nos quais em 24 entrou como titular.
Por fim, na copa Sul-Americana, o atacante entrou em campo em 7 partidas, das 10 que o Estudiantes jogou, marcando 3 gols. Apenas em 6 partidas Boselli foi titular da equipe argentina e possui média de apenas 54% dos minutos disputados pelo time argentino.