Após chegar a marcas de edições campeãs, o Corinthians pode atingir feito inédito no Brasileirão. Com a vitória deste sábado diante do Criciúma, o Timão chegou a sua sétima vitória consecutiva no Brasileirão, com isso, em caso de vitória na próxima rodada pode chegar a oito vitórias seguidas algo que nunca conseguiu.
Com essa sequência positiva no Brasileirão o Alvinegro Paulista conseguiu repetir feito de anos em que se sagrou campeão Brasileiro. Isso porque em 2017 ano que conquistou o heptacampeonato chegou a vencer seis jogos de forma consecutiva, enquanto em 2011, ano do pentacampeonato, triunfou sete vezes de forma ininterrupta.
No entanto, as sequencias alvinegras pararam nas sete vitórias em 1999 e em 2015, nunca chegando ao oitavo triunfo. Em 1999, o time do Parque São Jorge encerrou a série positiva após perder para o Flamengo de Romário por 2 a 1. Por outro lado, em 2011, os triunfos se encerraram após derrota para o Cruzeiro pelo placar mínimo.
Sequência Atual
Na temporada atual, o Corinthians não perde à oito rodadas, sendo um empate e sete vitórias consecutivas. A equipe de Ramón Díaz superou Athletico-PR, Cuiabá, Palmeiras, Vitória, Cruzeiroa, Vasco e Criciúma. Vale lembrar que o Alvinegro Paulista, quando se iniciaram os bons resultados, estava no Z4 e hoje briga por uma vaga na Libertadores.
Antes de entrar em campo para enfrentar o Criciúma, o Timão estava empatado com o Palmeiras em número de triunfos consecutivos nesta edição do Brasileirão. Porém, com a derrota do rival no meio de semana para o Botafogo e a vitória de virada sobre a equipe catarinense o alvinegro ultrapassou. Dessa maneira, o Corinthians é o time com a maior sequência de vitórias nesta edição do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, às 20h, para enfrentar o Bahia na Neo Química Arena. Com uma vitória, além de chegar a uma marca inédita no torneio, o Timão pode ultrapassar a equipe baiana na luta por uma vaga na pré-libertadores.
Vitórias
- Corinthians 5 x 2 Athletico-PR – Gols de Mathuzinho, Cacá, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto
- Cuiabá 0 x 1 Corinthians – Gol de Memphis Depay
- Corinthians 2 x 0 Palmeiras – Gols de Rodrigo garro e Yuri Alberto
- Vitória 1 x 2 Corinthians – Gols de Yuri Alberto e Memphis Depay
- Corinthians 2 x 1 Cruzeiro – Gols de Memphis Depay e Yuri Alberto
- Corinthians 3 x 1 Vasco – Gols de Gustavo Henrique e Rodrigo Garro (duas vezes)
- Criciúma 2 x 4 Corinthians – Gols de Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto (duas vezes)