Nesta segunda-feira, o Corinthians obteve uma decisão favorável para suspender os bloqueios bancários impostos na última semana. O timão divulgou a liminar através de uma nota oficial. Essa decisão já faz parte do plano que a diretoria alvinegra tem para organizar os pagamentos do clube.
Segundo a liminar emitida pelo Poder Judiciário do Estado de São Paulo, o Corinthians conseguiu suspender os bloqueios judiciais por 60 dias. No entanto, ao final deste prazo o Alvinegro Paulista precisará apresentar um plano de pagamento para todos os seus credores.
De acordo com o portal Meu Timão, o resultado saiu no dia 27 de novembro, porém o efeito oficial só ocorreu nesta segunda. Além disso, segundo o portal, a decisão foi fundamentada na lei que regulamenta a SAF. Isso porque o juiz Fernando Antonio Torres Garcia determinou que um clube pode usar a lei da SAF mesmo sem se transformar em uma SAF e aprovou o Regime Centralizado de Execuções. Este regime viabiliza e organiza o pagamento de dívidas de forma supervisionada e estruturada.
Além do mais, o Corinthians já havia comunicado que esse pedido de reorganização jurídica e financeiramente tinha sido aceito pela Justiça de São Paulo. O ofício entregue pelo alvinegro mostra que existe uma dívida de R$ 2,4 bilhões está atrapalhando o funcionamento do clube. Dificultando, assim, o pagamento de credores, contas e funcionários.
Além disso, R$ 841 milhões da dívida do Timão fazem parte de contas tributárias, ou seja, impostos. Vale lembrar que a decisão favorável acontece quando o clube vive um processo de impeachment.
Confira a nota divulgada pelo Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista informa que obteve na data de hoje (02) uma medida liminar junto ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo, que suspende as execuções e os bloqueios judiciais, pelo prazo de 60 dias.
A medida visa organizar o fluxo e a ordem de pagamentos dos credores, justamente para que todos possam receber, sem que ocorram bloqueios sucessivos nas contas bancárias do Clube.
Em até 60 dias deverá ser apresentado um plano de pagamentos, contemplando todos os credores.
O Corinthians reafirma o seu compromisso com o pagamento de todos os credores, bem como com a sua reorganização jurídico/financeira/administrativa, inclusive reorganizando o seu orçamento e o controle de gastos.
Na iniciativa o Clube conta com a atuação da Mubarak Advogados e Mandel Advocacia, bem como o apoio de Advogados membros do Conselho Deliberativo, das Diretorias de Negócios Jurídicos e Financeira, do Presidente da Diretoria e do Presidente do Conselho Deliberativo.