Maior organizada do Corinthians, os Gaviões da Fiel solicitaram o adiamento da partida entre o clube e o Estudiantes/ARG pela Copa Sul-Americana.
Nesse sentido, o jogo está marcado para o próximo dia 22, às 21:30hs, na Neo Química Arena.
O motivo, segundo o canal CNN Brasil, seria o grave acidente ocorrido na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite do último sábado (20), com um ônibus de torcedores do Timão.
Dessa forma, o veículo, que transportava 43 integrantes de torcidas organizadas sediadas no Vale do Paraíba, perdeu os freios e capotou poucos minutos após deixar o Mineirão.
Horas antes, o Corinthians empatava em 1 a 1 com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais sobre o Timão: + Corinthians: Reunião entre diretoria e comissão técnica define Sul-Americana como prioridade + Corinthians confirma ida de Adson para o Nantes/FRA
O capotamento deixou 7 mortos, que já começaram a ser identificados pela polícia mineira, além de 27 feridos.
Assim, a cúpula da torcida entrou em contato com o presidente Duílio Monteiro Alves, para que o mandatário entrasse em contato com a Conmebol, pedindo o adiamento da partida.
Em suma, para os Gaviões da Fiel, o momento é de total prioridade aos familiares das vítimas do acidente.
O Corinthians, por meio de nota em seu site oficial, prometeu assistência às famílias que perderam seus entes queridos:
“Estamos todos, Corinthians e Fiel Torcida, consternados com essa tragédia.
Estamos focados em dar todo o suporte necessário às vítimas, seus familiares e autoridades, e acompanhando de perto a prestação dos socorros em andamento.
E à disposição para fazer tudo o que estiver a nosso alcance neste momento de imensa dor”, foram as palavras do presidente do Corinthians contidas na nota.