[ad_1]
Corinthians estreia na Liga de Basquete Feminino contra São José e volta à modalidade após sete anos
1 de março de 2024 10:09
- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A sexta-feira, 01/03, marca o retorno do Corinthians em um jogo oficial de basquete feminino. Nesta noite, às 20h (horário de Brasília), o clube vai estrear na Liga de Basquete Feminino, modalidade reativada neste ano pela gestão Augusto Melo. O adversário será o São José, no Ginásio Wlamir Marques.
Esse será o primeiro jogo do Corinthians no basquete feminino nos últimos sete anos. Entre 2015 e 2017, o clube disputou a LBF e conquistou o título na última das temporadas, mas em uma parceria com o município de Americana. As partidas não eram realizadas na capital paulista. Agora, a equipe será mantida 100% pela diretoria alvinegra.
O jogo entre Corinthians e São José marca não só o retorno alvinegro ao basquete feminino, como também o primeiro jogo da edição 2024 da LBF. Inclusive, a competição conta com número recorde de clubes nesta temporada, com 11. Santo André, Bax Catanduva, Ituano, Ponta Grossa, Sampaio Corrêa, SESI Araraquara, Sodiê Mesquita, Unimed Campinas e Unisociesc/Blumenau são os outros participantes.
Elenco e comissão técnica
O clube não divulgou informações sobre elenco e comissão técnica, mas o perfil Diário de Basquete Corinthians Feminino, no X (antigo Twitter), divulgou os nomes dos profissionais envolvidos neste início de projeto. O plantel alvinegro conta com jogadoras experientes, como a pivô Kelly Santos, de 44 anos, medalhista de bronze nas Olímpiadas de Sidney, em 2000, que fará sua última temporada como atleta.
Ao todo, o elenco do Corinthians terá 14 nomes em 2024, também com destaque para a armadora norte-americana Ta’Sharra Jeffries e para promessas do basquete brasileiro, como a armadora Micaela (15 anos), a ala/armadora Raissa (16 anos), a ala/pivô Sofia (16 anos) e a pivô Ubaka (16 anos).
Já na comissão técnica, o elenco alvinegro será comandado pelo treinador Cristiano Cedra, com Elvis Luis como auxiliar e técnico das categorias de base. Micaela Martins também será assistente. Outros nomes são Rafael Amorim (fisioterapeuta), Rosana Lopes (supervisora e coordenadora da base) e Matheus Lopes (analista de desempenho).
Veja o elenco completo do Corinthians Basquete Feminino:
Armadoras: Micaela e Ta’Sharra;
Alas/armadoras: Raissa e Thalita;
Alas: Ariadna, Tati e Julia;
Alas/pivôs: Mari e Sofia;
Pivôs: Adrielly, Clarissa, Gil, Kelly e Ubaka.
Transmissão
Todos os jogos da Liga de Basquete Feminino terão transmissão ao vivo e com imagens em 2024. O duelo entre Corinthians e São José será exibido pelo UOL e pela Live BSKT.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o São José, o próximo jogo do Corinthians na Liga de Basquete Feminino será no dia 8 de março, contra o Ponta Grossa, às 19h, no Ginásio Borell Du Vernay, no Paraná.
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Romeu Tuma Jr. nomeia membros e assessores para comissões especiais do Conselho do Corinthians
Corinthians enfrenta Criciúma em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17
Corinthians pode sofrer “desmanche” com convocações para Copa América nos EUA
[ad_2]
Source link