...

Corinthians está classificado para sua oitava final consecutiva

O Corinthians está classificado para sua oitava final consecutiva do Brasileirão Feminino. Neste domingo (08), o Timão perdeu para o Palmeira por 2 a 1, no Canindé, porém, como venceu o primeiro jogo por 3 a 1, conseguiu a classificação no placar agregado.

Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Agora as Brabas irão enfrentar o São Paulo na final. O São Paulo se classificou nos pênaltis após vencer o primeiro jogo por 2 a 1 e perder o jogo de volta por 1 a 0. As datas para os confrontos de ida e volta da decisão ainda não foram confirmadas, no entanto a tabela básica da CBF prevê que as partidas aconteçam nos dias 15 e 22 de setembro.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida foram marcados por jogadas alvinegras, conseguindo acertar a trave aos dois minutos após um cabeceio de Mariza. Contudo, quem abriu o placar foi o Palmeiras, após um levantamento na Área alvinegra, Laís Estavam mandou a bola para o fundo do gol da goleira Nicole.

Atrás do placar, a torcida corintiana passou a cantar cada vez mais e as arquibancadas do Candé ficavam cada vez mais cheias. Dentro de campo o Corinthians partiu para o ataque a fim de igualar o placar, mas não conseguia superar a defesa adversária. Até que aos 24 minutos, o Timão empatou a partida com Dudu Sampaio. A jogadora alvinegra acertou um belo chute de fora da área, fazendo com que o jogo fosse para o intervalo com o placar de 1 a 1.

Segundo tempo

Assim como na primeiro tempo, o Corinthians iniciou a etapa final buscando o gol. O Timão foi quem levou perigo nos primeiros minutos do segundo tempo, uma delas com Vic Albuquerque, que mandou a bola para fora. Como Palmeiras precisava vencer a partida por pelo menos dois gols de diferença para levar para os pênaltis, começou a criar chances de gols.

A equipe da barafunda aproveitava as bolas paradas para levar perigo ao gol corintiano. Por outro lado, o Timão aproveitava os espaços na defesa adversaria para contra-atacar e tentar virar o jogo.  Aos 42 minutos, Letícia Ferreira subiu mais alto que a defesa corintiana e cabeceou para o fundo das redes, após cruzamento de Tainá Maranhão, dando números finais a partida. Dessa forma, o placar agregado ficou 4 a 3 e o Corinthians está classificado para a final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.