[ad_1]
Treinadores em comum: Corinthians e Londrina já tiveram os mesmos comandantes
26 de março de 2024 20:32
- Por Jade Gimenez / Redação da Central do Timão
Corinthians e Londrina se enfrentam em um amistoso, nesta quarta-feira, 27 de março, às 20h00, em Cascavel–PR. A partida servirá para que a equipe de António Oliveira retome o ritmo de jogo antes da estreia na Copa Sul-Americana, marcada para o dia 02 de abril, terça-feira.
Durante a trajetória muitas coincidências interligam os dois times, não apenas os jogadores que já vestiram ambas camisas, mas no banco de reservas, ao menos cinco treinadores tiveram passagens tanto pelo Corinthians, quanto pelo Londrina. A reportagem da Central do Timão fez um levantamento, confira os cinco nomes:
Adilson Batista – Corinthians: 2010 / Londrina: 2022
Adilson chegou ao Corinthians em julho de 2010, depois da saída de Mano Menezes para a Seleção Brasileira. A estreia do treinador foi logo em um clássico diante do rival Palmeiras, no Pacaembu, na ocasião as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. O treinador deixou o clube três meses depois, logo após a o quinta derrota seguida do Timão, sob o comando dele foram 17 jogos, com 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.
No Londrina, Adilson ficou até o fim da temporada de 2022 quando acabou a Série B do Brasileiro, a equipe paranaense brigou pelo acesso e ficou em nono lugar da tabela.
José Carlos Serrão – Corinthians: 2000 / Londrina: 1995
O treinador José Carlos Serrão comandou o Corinthians por uma única partida, diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, no Maracanã. Serrão ocupou o banco de reservas depois que Oswaldo de Oliveira, treinador da época, não conseguiu comparecer ao jogo, nem o seu auxiliar, Édson Cegonha. No Londrina, em 1995, Serrão comandou o time por 38 jogos, sendo 15 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Valdyr Espinosa – Corinthians: 1996 / Londrina: 1981
Valdyr chegou ao Corinthians nas quartas de final da Libertadores de 1996, para substituir Eduardo Amorim, mesmo com a troca no comando o Timão foi eliminado da competição. O técnico ainda ocupou o anco de reservas alvinegro durante o Campeonato Brasileiro e o Paulista. Sob o comando dele o Corinthians venceu o Troféu Ramón de Carranza, ao todo foram 24 jogos, 14 Vitórias, 7 Empates e 3 Derrotas.
A equipe paranaense foi a terceira liderada por Valdyr, lá conquistou dois títulos, o Campeonato Paranaense e o Campeonato do Interior de 1981, ao todo foram 9 jogos e duas vitórias.
Julinho Barcelos – Corinthians: 1981 / Londrina: 1982
Ijuranei Pinter de Barcelos, mais conhecido com Julinho, atuou por muito tempo como interino, antes de ser oficializado como treinador no Corinthians. Ele esteve no comando por quatro meses, no espaço de tempo entre a demissão de Oswaldo Brandão, e a chegada de Mário Travaglini. À frente do Timão foram 35 jogos, sendo 12 Vitórias, 14 Empates e 9 Derrotas.
Orlando Fantoni – Corinthians: 1980 / Londrina: 1970
Fantoni chegou ao Corinthians depois do clube não conseguir oficializar Rubens Minelli, que estava no futebol árabe, antes de chegar ao Parque São Jorge Orlando estava no Vasco. O treinador era conhecido pelo trabalho com os atletas, onde era chamado de: Titio Fantoni. Um dos argumentos usados pelo técnico ao deixar o Corinthians foi o presidente da época: Vicente Matheus, até lá foram 13 jogos, 4 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Em entrevista, Luiz Gustavo Bahia e Matheus Corrêa relembram título do Corinthians na Copinha
Tamires exalta dupla ex-Corinthians e projeta início complicado em Olimpíadas
CBF divulga tabela e Corinthians conhece seus adversários no Brasileirão sub-20
[ad_2]
Source link