...

Corinthians recebe orientação de segurança antes de jogo no Peru

Timão tem compromisso marcado na noite desta terça-feira (18) contra o Universitario, mas cogita não entrar em campo por falta de segurança

Corinthians x Universitario
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians pode não entrar em campo na noite desta terça-feira (18). O Timão tem compromisso marcado pela Sul-Americana, contra o Universitario, em Lima, no Peru. Mas teme por sua segurança e avalia qual a melhor decisão a ser tomada.

Isso acontece porque autoridades do país emitiram um alerta à delegação corinthiana. Segundo informações da ESPN, o clube do Parque São Jorge foi orientado pela polícia peruana a se deslocar até o Monumental U, palco da decisão de mais tarde, descaracterizado dentro de um ônibus da instituição. Geralmente, o clube aluga um veículo para o deslocamento nos países vizinhos. A possibilidade de não jogar é considerada “remota”. Isso é o que pessoas do clube disseram, de acordo com apuração do YouTimão.

A intenção da polícia é fazer com que o elenco corinthiano presente em Lima entre no estádio sem atrair grande atenção, despercebido. Sendo assim, a polícia disponibilizou um veículo com apenas o nome da instituição na lataria.

Ainda de acordo com a ESPN, as autoridades temem por apedrejamentos e ataques pelos torcedores do Universitario a delegação do Corinthians. Vale lembrar que Sebastián Avellino, preparador físico do Universitário do Peru, foi flagrado pelas câmeras de segurança da Neo Química Arena, imitando um macaco para os torcedores Timão e acabou preso.

Em entrevista ao Meu Timão, Luiz Wagner Alcântara, o Wagnão, vice-presidente do Timão, descartou a ideia: “Em nenhuma hipótese o Corinthians sairá daqui em um ônibus de polícia. Isto é uma clara intimidação. Não viemos para isso, viemos para jogar futebol. Sairemos no nosso ônibus.”

Corinthians no campo!

Na partida de ida, na Neo Química Arena, os comandados por Vanderlei Luxemburgo venceram os peruanos por 1 a 0, com gol de Felipe Augusto. Sendo assim, o Timão tem a vantagem do placar igual. Uma vitória magra dos peruanos leva a classificação para os pênaltis. Para perder a vaga no tempo normal, o Timão precisa perder por dois ou mais gols de diferença, já que não existe mais o critério de gol qualificado na Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.