[ad_1]
Conmebol afirma tolerância zero para atos de racismo nas competições de 2024
18 de março de 2024 22:29
- Por Jade Gimenez / Redação Central do Timão
Nesta segunda-feira, 18 de março, foram sorteados os grupos da Copa Sul-Americana, e da Libertadores da América, o evento aconteceu na sede da Conmebol, no Paraguai, antes do evento o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, concedeu uma entrevista coletiva e afirmou que este ano não haverá tolerância para atos de racismo.
“Tolerância zero para nós. Essa é uma questão muito importante para nós, que falamos na FIFA, porque não é só os jogadores daqui da América que sofrem com a discriminação. E isso não é só para nós, mas também para jogadores da África, outras partes do continente. A parte daqui é importante. Mas a gente também tem que proteger os nossos jogadores que estão fora do continente.”
Nos últimos anos o Corinthians foi alvo de atitudes racistas tanto dentro quanto fora de casa, ao receber as denúncias feitas a Conmebol aplicou multas aos clubes adversários, mas que efetivamente não sofreram efeito, já que o crime continuou acontecendo rodada após rodada, tanto com o Timão, quanto com os outras equipes brasileiras.
O caso mais marcante foi na partida diante do Universitário, na Neo Química Arena, onde o preparador físico da equipe, Sebastian Avellino Vargas, saiu do campo detido e teve a prisão decretada em flagrante pela Polícia Civil de São Paulo. A partida era válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e Sebastian foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Timão.
Na partida de volta os joagdores da euqipe peruana entraram em campo com uma faixa em apoio ao funcionario do clube e sem mencionar qualquer tipo de repudio ao crime comitdo na ocasião. Em dezembro de 2023, o preparador foi condenado a dois anos de reclusão, mas a pena foi substituída pelo pagamento de dois salários-mínimos a uma instituição social.
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Santos visita Neo Química Arena e cogita semifinal no estádio corinthiano
Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024
Corinthians volta aos treinos após pausa de três dias e confirma lesão de Maycon
[ad_2]
Source link