...

Com gol contra, expulsão e golaços, Timão empata no majestoso

Na tarde desse domingo (16), na Neo Química Arena, o Timão entrou em campo para enfrentar o São Paulo, no Majestoso. Em jogo Válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encontrou as dificuldades corriqueiras do time na temporada com erros individuais. Porém, empurrado pela Fiel que fez uma linda festa, o alvinegro arrancou o empate, mesmo após ficar duas vezes atrás do placar.

Imagem: Agência Corinthians

O técnico, António Oliveira, permaneceu com Carlos Miguel de titular, mesmo após a polêmica envolvendo sua saída para o futebol inglês. O comandante também promoveu a entrada de Gabriel Moscardo na equipe que iniciou a partida, entrando na vaga de Breno Bidon e Caetano que substituiu o suspenso Gustavo Henrique. A escolha por Moscardo demorou um pouco para fazer efeito, com o jogador precisando mudar constantemente de local em campo, até encontrar uma posição ideal.

O Majestoso começou de forma extremamente movimentada. O São Paulo, mais organizado no começo, abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com Lucas. O Timão não se retraiu e buscou se organizar em campo. Com o tempo o Corinthians começou a dominar as ações do jogo e após um belíssimo chute de Coronado, o alvinegro empatou o jogo aos 30 da primeira etapa. Contudo, quando o Timão parecia melhor, em uma bobeira da defesa, Cacá marcou contra colocando o tricolor em vantagem. Durante a comemoração o clima esquentou. Isso porque, os jogadores do São Paulo foram comemorar em frente a Gaviões da Fiel. Após confusão, Carlos Miguel e Luciano receberam cartões. Porém, quando parecia que o jogo iria para o segundo tempo com vantagem dos rivais, Mosquito acertou um lindo chute para deixar tudo igual antes do intervalo.

Segunda etapa

No segundo tempo, o Timão voltou com Bidon no lugar de Moscardo e o jogo foi muito disputado. Contudo, no momento que o Corinthians parecia dominar mais as ações, Caetano foi expulso após segurar Calleri em contra-ataque. A partir daí o alvinegro segurou o resultado até o apito final.

Por fim, o Corinthians volta a campo quarta-feira (19), quando enfrenta o Internacional, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. O Timão amarga a décima sexta posição na tabela, com apenas 7 pontos conquistados após nove rodadas. Contudo, Grêmio e Criciúma que estão logo abaixo, com 6 pontos, estão com 2 jogos a menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.