Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou detalhes das últimas rodas do Brasileirão. Nas duas últimas rodadas o Timão tem duelos contra o Bahia, na Neo Química Arena, e Grêmio, sendo a equipe gaúcha mandante.
Segundo a tabela divulgada pela CBF, o confronto diante do Bahia, válido pela 37ª rodada do Brasileirão, acontecerá no dia 3 de dezembro, uma terça-feira, às 20h. Já na 38ª rodada (última do campeonato), todas as equipes entraram em campo no mesmo dia e horário, deste modo o duelo entre Corinthians e Grêmio acontecerá no dia 8, um domingo, às 16h.
Todavia, a equipe alvinegra enfrenta o Criciúma antes dos dois últimos jogos. O a partida diante do time catarinense ocorrerá neste sábado (26), às 19h30, no Estádio Heriberto Hulse.
Vale lembrar que o Timão vive um ótimo momento no Brasileirão, uma vez que não perde a sete rodadas, tendo vencido os últimos seis jogos. Uma sequência de vitórias como está não acontecia desde 2017, quando a equipe conquistou o seu sétimo Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Corinthians é o nono colocado com 47 pontos, atrás de Cruzeiro e Bahia que têm a mesma pontuação, porém estão na frente do alvinegro por terem mais vitórias. Além disso, a equipe mineira tem uma partida no torneio. Dessa forma, é importante que o Alvinegro Paulista vença seus próximos confrontos para seguir na briga por uma vaga na Libertadores de 2025 e consequentemente se classificar para a próxima edição da Copa do Brasil.
No cenário atual, o Corinthians precisaria terminar o Brasileirão na sétima colocação para conquistar as vagas. No entanto, caso o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, supere o Atlético-MG e conquiste o título da Libertadores, o G7 se tornaria G8. Com isso, as chances de classificação do Timão aumentariam.