Alvo de desconfiança quando foi contratado, Vanderlei Luxemburgo está em alta com a torcida do Corinthians por conta dos sete jogos de invencibilidade na temporada. Além da Fiel, o treinador também tem conquistado o elenco alvinegro.
Neste sábado (29), o goleiro Cássio e o centroavante Yuri Alberto falaram do trabalho que o professor tem feito no CT Joaquim Grava. Nesse sentido, as falas dos atletas são de entrevistas da zona mista que ocorre após as partidas.
Personalidade. Pegou o Corinthians na situação que pegou. É um cara forte mentalmente, sempre pronto para ajudar o grupo, sabe o quanto é difícil trabalhar no Corinthians em uma fase ruim. Ele é multicampeão, tem qualidades que ajudam. É um cara que controla, entende os cenários das coisas, e até pela experiência dele no futebol. Tem várias características positivas. Com certeza, nos ajudou e tem nos ajudado a sair daquele momento. – destacou o camisa 12 do Timão.
Leia mais sobre o Timão: + Vanderlei Luxemburgo reverte números ruins + Corinthians recebe proposta por Guedes
O camisa 9 Yuri Alberto também comentou sobre o comportamento de Luxemburgo nos bastidores do clube.
Ele tem esse equilíbrio. É um cara muito inteligente, sabe a hora de brincar, sabe a hora de falar sério. É um cara muito bom, quando ele fala, a gente escuta. É um cara muito experiente e estamos absorvendo toda essa experiência que ele tem no futebol. – falou o centroavente alvinegro.
Ao todo Luxa soma 24 jogos com dez vitórias, cinco empates e nove derrotas. Contudo, a personalidade do treinador e a relação com os atletas e funcionários no dia a dia que tem conquistado as lideranças do elenco.
Com o resultado deste sábado (29), o Corinthians chegou ao sétimo jogo de invencibilidade (seis vitórias e um empate). Semifinalista da Copa do Brasil, o Timão está na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.
Por fim, nesta terça-feira (01), o Corinthians volta a campo para enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.