Após um hiato de 10 dias, o Corinthians retorna a campo na noite de hoje (11) para enfrentar o Atlético Goianiense em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão visita o time goiano em jogo previsto para às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, o castelo do Dragão, em Goiânia.
O alvinegro de Parque São Jorge tem um péssimo inicio de campeonato e precisa de uma vitória em busca de reabilitação. Vindo de uma derrota em casa diante do Botafogo, o Corinthians, até o momento, conta com apenas uma vitória em sete partidas disputadas. Sendo esta na única partida em que conseguiu balançar as redes adversárias, o que faz com que o ataque corinthiano seja o pior da competição.
Com apenas cinco pontos na tabela, o Timão vai enfrentar um adversário direto desse momento. Isso pois, o time goiano conta com um ponto a menos e uma eventual derrota faria o Timão cair ao menos uma posição na classificação do Brasileirão.
Por fim, em meio a uma crise política e institucional o Corinthians conta com uma dúvida para a partida. Após notícias de uma possível saída do goleiro Carlos Miguel, o presidente do Timão, Augusto Melo, confirmou em coletiva realizada ontem (10) que o goleiro disse que caso chegue uma proposta ele deve seguir rumo a Europa. Com isso a Fiel espera saber quem será escalado para a posição. Matheus Donelli ganha força para começar a partida, mas não está descartada a presença do próprio Carlos Miguel que tem contrato vigente com o Timão.