[ad_1]
Basílio celebra homenagem a Viola e manda recado à jovens torcedores do Corinthians
27 de março de 2024 14:38
- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
Na última terça-feira, 27, ex-centroavante Viola foi homenageado na Calçada da Fama do Memorial do Corinthians. O evento contou com várias presenças ilustres na história do clube alvinegro, entre eles, um ídolo eterno: Basílio, o autor do gol mais comemorado da história do clube.
O “pé de anjo”, como é conhecido, celebrou a homenagem a Viola em entrevista à Central do Timão. O lendário meia do Time do Povo disse que tais homenagens a ex-atletas que marcaram a história do clube são muito importantes, pois conta uma história que eles escreveram que está sendo reconhecida.
“É muito importante e significa muito para as famílias. Porque a gente conta uma história nossa, que está sendo reconhecida hoje, o Viola tá sendo homenageado. Tenho ele como um filho mesmo, tenho um carinho muito profundo por tudo isso. E pela presença também dos colegas dele, que eu tenho certeza que vários deles também estarão com o pé aqui na Calçada da Fama. Além do reconhecimento de todos vocês, torcedores, em colocar mais um ídolo aí no cenário daquilo que ele merece”, contou o ídolo alvinegro.
Ainda, de acordo com Basílio, essas cerimônias são importantes para os torcedores não se esquecerem da contribuição dos jogadores dentro de campo, enquanto defendiam a camisa do clube do Parque São Jorge. O ex-atleta mandou um recado aos jovens torcedores para que eles não se esqueçam da história do clube, já que eles serão o futuro do Timão.
“Falar para esse garoto, essa criança, esse adolescente que está nos vendo agora, quem sabe você é o nosso futuro também. Tudo isso é muito importante você saber. Eles falam que o brasileiro não tem memória, mas o corinthiano tem”, completou.
Basílio chegou ao Corinthians contratado junto à Portuguesa em 1975, com a dura missão de substituir Rivelino, que na época havia se transferido para o Fluminense. Além do lendário gol do título do Campeonato Paulista de 1977 que tirou o Corinthians de um jejum de 22 anos, oito meses e sete dias, o atleta marcou outros 28 gols com a camisa alvinegra e conquistou também o Paulistão de 1979.
Já Viola, revelado nas categorias de base do Corinthians, marcou 105 gols em 283 jogos pelo Timão. O ex-atacante conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 1988 e 1995 e a Copa do Brasil de 1995.
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ídolo do Corinthians, Viola explica polêmica ida para arquirrival após passagem no futebol espanhol
Corinthians detalha venda de ingressos para jogo no Uruguai pela Copa Sul-Americana
Consistente, Corinthians Basquete Feminino vence Sodiê Mesquita e reage na LBF
[ad_2]
Source link