Após a vitória do Corinthians sobre o Vasco da Gama nesse domingo (24), Augusto Melo falou com a imprensa e saiu em defesa de Fred Luz. O presidente do Timão tem sofrido muita pressão da oposição corinthiana para finalizar o contrato do alvinegro com Fred e com sua empresa, Alvarez e Marsal. O profissional que chegou para assumir o cargo de CEO do clube tem trabalhado com sua empresa dando consultorias ao Corinthians.
Augusto enfrenta na próxima quinta-feira, uma votação de um pedido de impeachment. Nele os conselheiros de oposição usam o caso Vaidebet para tentar afastar o mandatário do clube. Contudo, nos bastidores muitos falam que a presença de Fred Luz também é um forte ponto de oposição. Isso porque, Fred seria a favor de uma recuperação judicial no Corinthians. Porém, a oposição indica que esse é um ponto que todo clube tem que fazer antes de se tornar SAF e que isso seria uma tentativa de Augusto Melo e Fred Luz de vender o Corinthians.
“Eu que contratei Fred Luz, analisei, conversei. Foi aprovado por nós, contratamos para fazer consultoria, espero que ele continue, vai ficar no que depender de mim. Ninguém vai colocar faca no meu pescoço e dizer o que tenho que fazer. Eu vou profissionalizar o Corinthians. Eram 11 meses de direito de imagem, salário atrasado. Comemoramos todo mês que fazemos pagamento, porque não era assim. Se todos os corintianos ajudarem, vamos sair dessa situação de forma muito mais rápida. Estamos fazendo bons contratos, isso que queremos para o clube”, disse Augusto.
Por fim, o posicionamento de Augusto indica uma forte tendência do dirigente a não abrir mão de Fred Luz no Corinthians. Sendo assim, Fred continuaria como consultor do Timão caso não aconteça o impeachment de Augusto.