Atacante do Corinthians se diz ‘orgulhosa’ após vice e vê Seleção Brasileira fortalecida para Olimpíadas

[ad_1]

Atacante do Corinthians se diz ‘orgulhosa’ após vice e vê Seleção Brasileira fortalecida para Olimpíadas

11 de março de 2024 10:00


  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo, 10, a Seleção Brasileira perdeu para os Estados Unidos por 1 x 0, em San Diego, na Califórnia, e encerrou a primeira edição feminina da Copa Ouro com o vice-campeonato. Logo após o jogo, a atacante Gabi Portilho, do Corinthians, se disse orgulhosa pela campanha na competição e, principalmente, pela boa atuação do Brasil na final.

Estou muito orgulhosa por tudo que a gente fez na competição. A gente está num processo, num caminho, jogamos muito nesta final. Houve uma falha, um erro ali no gol delas, sabíamos que eram fortes na bola aérea, deixamos que cruzassem e cabeceassem. Mas estou muito orgulhosa, tocamos a bola, pressionamos nos 90 minutos. Saldo bem positivo, declarou Gabi Portilho.

“A gente começou devagar, foi evoluindo, foi crescendo. Ficamos com a bola, pressionando, jogando a bola de um lado para outro. Foi só o começo, a gente vai melhorar cada vez mais, trabalhar cada vez mais, aprimorar o que a gente faz de bom, completou a jogadora do Corinthians.

A Copa Ouro marcou a primeira competição oficial de Arthur Elias à frente da Seleção Brasileira. De início, o torneio não era prioridade e serviria apenas como teste para os Jogos Olímpicos de Paris. Porém, o Brasil chegou à final com cinco vitórias em cinco jogos e, por pouco, não deixou San Diego com o título inédito. Do outro lado, os Estados Unidos somaram três vitórias, uma derrota e um empate antes da decisão.

A campanha do Brasil ainda se destacou pela produção ofensiva. Foram 15 gols marcados e apenas dois sofridos em seis jogos na Copa Ouro. Pelos bons números gerais na competição, Gabi Portilho acredita que a Seleção Brasileira chega fortalecida e motivada para as Olimpíadas de Paris.

O Brasil está com uma nova cara e vamos em busca dessa Olimpíada com muita motivação. Vamos gigantes para Paris, concluiu Gabi Portilho.

Antes das Olimpíadas, porém, a Seleção Brasileira ainda terá, ao menos, mais um compromisso. No dia 6 de abril, as comandadas de Arthur Elias vão enfrentar o Canadá, em Atlanta, pela semifinal da SheBelieves Cup. Em caso de classificação, o Brasil terá mais um teste antes dos Jogos Olímpicos, pela final da competição amistosa, contra Estados Unidos ou Japão.

Agora, as cinco alvinegras convocadas (Tarciane, Yasmim, Duda Sampaio, Vitória Yaya e Gabi Portilho) retornam ao Corinthians nesta semana para encerrar a preparação para a estreia no Brasileirão Feminino. As Brabas iniciam a caminhada rumo ao hexacampeonato nacional na próxima segunda-feira, 18, diante do Grêmio.

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Semana do Corinthians tem eliminatória na Copa do Brasil, decisão no sub-17, base feminina e basquete

Com cinco atletas do Corinthians em campo, Seleção Brasileira é vice da Copa Ouro nos EUA

Em minutos finais contra Água Santa, Corinthians tem todos os atletas de linha vindos do Terrão



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS