Arthur Elias se diz preparado para assumir a Seleção Brasileira

A eliminação precoce do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina levantou dúvidas sobre a permanência da técnica Pia Sundhage.

A eliminação precoce do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina levantou dúvidas sobre a permanência da técnica Pia Sundhage.
Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Assim, o nome mais citado nos últimos dias para substituir a comandante sueca em uma possível saída foi o de Arthur Elias, que lidera o futebol feminino do Corinthians desde 2016.

Em entrevista ao programa Apito Final, da TV Band, na noite do último domingo (6), o técnico do Timão feminino disse estar para comandar o Brasil. Contudo, o treinador acredita que não é a hora de falar do assunto, uma vez que Pia Sundhage segue à frente da equipe, apesar da eliminação na Copa do Mundo.

“Claro que sim (estou preparado). Mas acho que não é o momento, a Seleção está com a Pia ainda, vem de um resultado ruim. Não é momento de eu ficar falando sobre Seleção Brasileira. Mas, respondendo diretamente a pergunta, sim.

Estou há muitos anos no futebol feminino. Não só no futebol feminino, trabalho há 17, 18 anos como treinador de futebol, com a mesma comissão“, disse Arthur Elias.

Leia mais sobre o Timão:
+ Sul-americana tem retrospectos favoráveis
+ 2024 será o ano da tão falada renovação?

O nome de Arthur é mais levantado para comandar a Seleção Brasileira Feminina devido ao seu trabalho de sucesso à frente do Corinthians. O técnico tem mais de 300 jogos à frente do clube e um histórico invejável. Com 247 vitórias, 42 empates e apenas 25 derrotas, além de 14 títulos conquistados no período, incluindo quatro Brasileiros e três Libertadores.

O contrato da técnica sueca com a Seleção Brasileira vai até os Jogos Olímpicos de 2024, e uma renovação deve depender da campanha em Paris. Assim, em caso de saída da treinadora após as Olimpíadas, a CBF deve buscar informações sobre a possibilidade de ter Arthur Elias.

Enquanto isso, Arthur segue no comando do Corinthians e vai em busca de mais títulos. O alvinegro já garantiu a Supercopa do Brasil em 2023 e está na semifinal do Brasileirão Feminino. Além disso onde tem vaga bem encaminhada para o mata-mata do Campeonato Paulista da categoria. Por fim, o Corinthians Feminino anda terá a Libertadores, que será disputada neste segundo semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS