A torcida corinthiana tem contestado bastante a escolha da arbitragem do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Grêmio. O Timão também demonstra preocupação com a escolha da CBF.
Segundo o jornalista Rodrigo Verssoni, o próprio Corinthians teria notificado a CBF sobre a escala de Marcelo de Lima Henrique como árbitro da partida, mostrando uma certa preocupação, principalmente após ter viralizado uma postagem do técnico Renato Gaúcho. O técnico do Grêmio fez uma postagem a fim de parabenizar o árbitro por chegar à marca de 1000 jogos, e ainda mostra uma troca de presente entre os dois.
Contexto
Logo após último confronto entre Corinthians e Grêmio, no dia 25 de julho, em que jogadores, comissão técnica e a diretoria da equipe gaúcha reclamaram muito da arbitragem, se estabeleceu uma preocupação. Uma vez que os dois clubes se enfrentariam novamente, dessa vez pelas oitavas da Copa do Brasil.
Tendo em vista a situação a diretoria corinthiana teria acionado a CBF, na mesma semana, para que as reclamações da equipe gaúcha não interferissem na escolha e no trabalho da arbitragem para os próximos confrontos.
Marcelo de Lima Henrique
Carioca, Marcelo de Lima Henrique tem 52 anos. O arbitro que pertence à Federação Cearense de Futebol (FCF), apitou nesta temporada 11 partidas entre Campeonato Cearense, Brasileirão e Copa do Nordeste. Uma das partidas apitadas pelo juiz este ano foi Atlético-MG contra São Paulo, partida essa que a arbitragem foi bastante criticada porque validou um gol irregular da equipe mineira.
O árbitro ira apitar o jogo do Corinthians em conjunto com:
- Rodrigo Figueredo Henrique (Assistente 1)
- Nailton Junior de Sousa Oliveira (Assistente 2)
- Alisson Sidnei Furtado (Quarto árbitro)
- Rodrigo Toski Marques (VAR)