...

Ana Carolina Côrte atualiza quadro médico de Igor Coronado, diagnosticado com dengue

[ad_1]

Ana Carolina Côrte atualiza quadro médico de Igor Coronado, diagnosticado com dengue

29 de março de 2024 17:39


  • Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira, 29, o Corinthians realizou mais um treino no CT Dr. Joaquim Grava visando a estreia da equipe na Copa Conmebol Sul-Americana na próxima semana. Com a volta de Félix Torres, que voltou ao clube após retornar dos amistosos com a seleção equatoriana na Data FIFA, a ausência sentida pelos torcedores foi a do meio-campista Igor Coronado.

O camisa 77 alvinegro foi diagnosticado com dengue, doença que vem assolando o Estado de São Paulo com vários casos desta doença registradas. A chefe do departamento médico do clube, Dra. Ana Carolina Côrte atualizou o status médico do meia, que também passa por transição de lesão na coxa direita.

“Melhorando a cada dia, ainda com dores no corpo, porque é o que realmente a dengue faz, ainda com um pouquinho de febre, mas a gente está monitorando e cuidando para que ele volte o mais rápido possível”, disse.

A doutora ainda detalhou os cuidados de prevenção que o clube adota para que os atletas não contraiam a doença, explicando também quais são os sintomas e o que se pode fazer para controlar esses sintomas, caso seja diagnosticado.

“Ninguém tem culpa de pegar a dengue. A gente pode, sim, preparar o nosso ambiente para evitar que o mosquito se prolifere e esteja mais próximo da gente, que é a forma de transmissão da dengue. Então, o que a gente faz? Evita água parada, a gente procura usar repelente, repelente no corpo, esses repelentes de tomada são importantes também, e a gente ainda tem hoje a vacina contra a dengue. Então, são mecanismos que a gente tem para evitar ser contaminado e ter a dengue, ser diagnosticado com a dengue”, iniciou.

“E quais são os sintomas da dengue? Dores no corpo, dores atrás dos olhos, dores nas articulações, a gente tem manchas no corpo, eventualmente aparecem manchas no corpo, febre. Esse é o principal cenário do quadro de dengue. E é um quadro que pode levar uma média, de acordo com a literatura, de 5, 7 dias, podendo chegar a 15 dias da doença, e cada um vai se manifestar de uma forma diferente.

E o que a gente tem que fazer? Hidratar bastante. Durante a dengue, a gente hidrata, hidrata muito mesmo, assim, 5, 6 litros de água por dia. A gente toma medicações para controlar os sintomas, que são analgésicos, simples, para tirar a dor, tirar a febre, mas a gente não usa remédios que possam levar a alguma hemorragia, por exemplo, a gente não usa anti-inflamatórios, por exemplo. Então, são esses cuidados que a gente tem que ter. E o mais importante é isso, ninguém tem culpa de pegar dengue. O que a gente pode fazer é tentar evitar que o mosquito chegue perto da gente”, completou.

Agora, Igor Coronado deve perder a estreia do Corinthians no torneio internacional até estar totalmente recuperado. O Timão enfrenta o Racing, do Uruguai, na próxima terça-feira, 2, em Montevidéu, pela primeira rodada da fase de grupos.

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians anuncia treinadora para categoria sub-15 do futebol feminino

Óscar Romero elogia irmão do Corinthians e projeta trajetória parecida no Botafogo

Zagueira do Corinthians Feminino é convocada pela seleção da Colômbia para disputa de amistosos



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.