...

A importância de Renato Augusto

No dia 8 de julho, em meio a uma grande crise, com torcedores pedindo a saída de jogadores, comissão técnica e protestando contra a direção do clube, o Corinthians entrou em campo contra o Atlético-MG, no Mineirão em Belo Horizonte. Naquela noite o Timão bateu o time mineiro por 1 a 0 e deu inicio a mudança mais drástica da temporada, quando chegou a 11 jogos de invencibilidade (até o momento) e espantou a crise.

Renato Augusto que estava tendo uma temporada marcada por lesões e havia ficado de fora da maioria dos jogos no ano.
Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesse sentido, um dos pontos mais comentados pela torcida é que o Corinthians dependia diretamente de Renato Augusto para melhorar. O camisa 8 que estava tendo uma temporada marcada por lesões e havia ficado de fora da maioria dos jogos no ano.

O meia fez seu retorno apenas na semana seguinte, quando entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo contra o Universitario-PER pela Copa Sul-americana.

Durante a atual sequência invicta, Renato esteve em campo 7 partidas, sendo que em 6 delas o craque já começou a partida jogando (saiu do banco apenas contra o Universitario-PER em seu jogo de volta).

Nas partidas que o meia jogou, o Timão conquistou 5 vitórias e dois empates. Com Renato sendo responsável direto por 6 gols, marcando 4 vezes e dando duas assistências. Contabilizando um aproveitamento de 80,95% dos pontos disputados.

Leia mais sobre o Timão:
+ A probabilidade de ir a Libertadores já é maior que a de rebaixamento
+ Existe vida sem Róger Guedes no Timão

Partidas sem Renato Augusto

Contudo, vale lembrar que Renato Augusto esteve ausente de 4 partidas da atual sequência. Com o Timão conquistando 3 vitórias e apenas 1 empate e fazendo um percentual de 83,3% dos pontos disputados.

Todavia, se o percentual da atual sequência não monstra uma grande disparidade em jogos que o meia não participa, o mesmo não se pode dizer dos gols marcados. Com Renato em campo o Corinthians fez 14 gols em 7 jogos, media de 2 por partida. Já sem o camisa 8 a media cai para 1,25 gols por jogo, com o Timão tendo balançado a rede 5 vezes em 4 partidas.

Na próxima quarta (16) Renato Augusto voltará a campo pelo Corinthians, contra o São Paulo, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Assim, após vencer o primeiro jogo, o Timão pode até empatar que sairá com uma das vagas a final da competição nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.