O Corinthians termina o ano em meio a dúvidas sobre a montagem do elenco e a maior utilização da base para próxima temporada. A expectativa de profissionais do Timão ouvidos pela Agência Youtimão e Comunicações é que atletas formados no clube tenham mais tempo de jogo em 2025.
O argentino Ramón Díaz, treinador do Corinthians, assumiu o cargo em julho de 2024. Em uma situação complicada no Brasileirão, o treinador precisou optar por jogadores mais cascudos e recorrer a contratações para livrar o clube da série B. Contudo, com uma nova temporada começando, um time bem mais encaixado e a possibilidade de perder jogadores, espera-se que o técnico dê à base maiores oportunidades.
Sendo assim, jogadores como Kayke Ferrari, Léo Maná e até Gui Negão, que já treinavam com os profissionais, podem ganhar as vagas de Pedro Henrique, Fagner e Pedro Raul, respectivamente. Pedro Henrique já deixou o clube rumo ao Ceará, Fagner está bem próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro e Pedro Raul foi informado que o Corinthians não fará esforço para mantê-lo no elenco. Outro que retorna ao clube é João Pedro Tchoca. O zagueiro, que jogou a série B pelo Ceará, agradou a comissão técnica em seu período de empréstimo e deve retornar ao clube. A torcida sempre cita outros jogadores que podem subir aos profissionais. São os casos do volante Bahia, o zagueiro Fernando Vera, o lateral esquerdo Denner e o atacante Luiz Fernando.
Por fim, o Corinthians busca contratações pontuais para a nova temporada, além de reduzir sua folha de pagamento. Sendo assim, o clube pode optar por poucas aquisições. Especula-se que de duas a quatro novas caras e a base sendo uma boa alternativa para a montagem do elenco.